Uma obra de arte

Em uma arquitetura imponente, funcional e aconchegante, este projeto apresenta um décor moderno com alguns toques clássicos. Elegância e sofisticação aparecem em todos os ambientes.

Quem gosta de surpresas sabe o quanto é gratificante ser agradado de maneira inesperada, superando todas as expectativas. Os proprietários desta casa situada em Palhoça viveram situação semelhante ao entrar pela primeira vez e ver todo o projeto de interiores concluído. “Mesmo acompanhando toda a execução, veio a surpresa ao ver todos os ambientes finalizados, nos mínimos detalhes”, lembra a arquiteta Cintia Brand, que assina os espaços com a sócia Marina Boeing.

Palavras como “imponência” refletem bem a residência, que tem 550 metros quadrados. Apesar de possuir pé-direito duplo no living, é toda térrea – com exceção da adega no subsolo. É o lar de uma família que adora receber convidados em ambientes amplos e integrados, que se destacam pelo conforto e sofisticação. Mesmo com um grande número de ambientes, foram mínimas as exigências para as arquitetas. “O briefing foi definido por todos os moradores da casa. Cada quarto reflete as características e pedidos de cada um”, diz Marina.

Esse objetivo foi alcançado. As profissionais exploraram bem os espaços de proporções generosas com a premissa do conforto e requinte. A madeira teve papel fundamental nesse processo, pois confere aconchego e praticidade – destacando-se a marcenaria executada pela Mashê em todo o imóvel. Tons claros foram pontuados para equilibrar as composições, algo que trouxe uma atmosfera clean e contemporânea. Elementos como o revestimento que simula aço Corten na cozinha e na churrasqueira revelam essa decisão aplicada no décor.

Um desafio que a dupla superou com maestria era a harmonização dos toques do clássico com a predominância do contemporâneo. Foi um dos segredos para terem surpreendido positivamente os proprietários. “Os moradores adoraram, pois cria espaços agradáveis e muito convidativos”, diz Cintia.

Projeto: Brand I Boeing Arquitetura de Interiores ::: Fotos: Ronald T. Pimentel