Em busca da harmonia perfeita

Levamos quatro profissionais de arquitetura e design na Mellie Móveis para que criassem composições modernas, funcionais e sofisticadas. Eles selecionaram peças relevantes dentro de propostas equilibradas e refinadas.

Seja qual for a época, materiais escolhidos ou cores e estilos adotados, a arquitetura e design de interiores sempre dependerá de uma palavra para ter um bom resultado: harmonia. Trata-se de um vocábulo tão carregado de simplicidade e, ao mesmo tempo, de um infinito leque de opções. Afinal, independente da quantidade de variáveis que a decoração de um ambiente tem, terá como objetivo a harmonia.

Por essa razão, é preciso contar com mãos e mentes habilidosas na hora de criar propostas decorativas dignas do adjetivo harmonioso. Ou seja, com profissionais que conhecem a fundo as combinações de cores, formas e proporções. Convidamos então as arquitetas Monique Belle e Joana Rossetto, do escritório Belle & Rosseto, e Eduardo Melo e Maressa Ferreira de Paula, do StudioSet7, para uma visita à Mellie Móveis em Itapema. Esse time de talentos selecionou móveis e objetos decorativos que os inspiraram a elaborar criações homogêneas, onde reina o equilíbrio. Tudo o que escolheram reflete sua perspicácia na hora de compor diferentes espaços sempre com muita harmonia, em meio a opções que estão dentro das tendências nacionais e internacionais mais importantes.

Para as arquitetas Monique Belle e Joana Rossetto, de Itapema, as nuances cinzas são as novas queridinhas da decoração, pois permitem combinações com várias cores e também com um fundo neutro. Essa tonalidade caiu muito bem no sofá com design curvo e acabamento em tachas douradas. É a peça principal da composição harmônica estabelecida com os objetos pratas e as almofadas geométricas – outra tendência em alta.

Equilíbrio e ousadia

Medida Certa

Antes uma exclusividade do clássico, o dourado cruzou fronteiras e faz parte de projetos modernos e contemporâneos – principalmente em acabamentos metalizados. Porém, é preciso cautela na dose, para evitar carregar o ambiente. Nesta composição, Monique e Joana selecionaram poltronas de design diferenciado, onde a cor marca presença sem destoar da proposta suave. Elas destacam ainda o uso de livros como objetos decorativos. “São ótimos para trazer autenticidade à decoração, compondo com elementos sofisticados como os vasos de Murano”, diz Joana.

Valorizando ícones

Uma obra de arte em forma de móvel. Assim é a cadeira que traz uma foto de Marilyn Monroe no encosto. É uma peça concebida para ser mostrada, ganhando naturalmente todos os olhares – assim como a homenageada fazia. A assinatura no assento lhe confere ainda mais sofisticação, junto aos tons escuros que predominam na estrutura. Essas nuances são encontradas também no biombo, que é uma peça superprática para setorizar ambientes com muito estilo e um ar refinado.

A história no décor

Aparadores são superimportantes para Eduardo e Maressa. Afinal, neles estão peças que vão mostrar muito da identidade dos moradores. Por isso, demandam itens carregados de sofisticação, como vasos e taças de cristal. Aqui, o elegante contraponto surge através do uso das garden seats em formato de crânio. Suas cores refinadas fazem delas um coringa tanto em composições clássicas quanto nas contemporâneas.