Últimas Novidades

Arquitetura

Street Art inspira o décor de um bar diferenciado
Arquitetura

Street Art inspira o décor de um bar diferenciado

Projeto exalta cores, formas e luzes que enaltecem verdadeiras experiências gastronômicas.

Para oferecer uma experiência única e inesquecível, o projeto do Ferro Gastrobar, em Florianópolis, foi inspirado na arte de rua, aliando simplicidade ao conforto. Assinado pelo escritório 3P Studio, proporciona experiências diferenciadas, que começam pelo ambiente e terminam na gastronomia.

Ao reunir a boa culinária, cervejaria e coquetelaria, o espaço tornou-se despretensioso e arrojado ao mesmo tempo. Segundo a arquiteta Aline Pires, a arte norteou o projeto para criar diferentes ambientes em um mesmo lugar, setorizando em lounge, cervejaria, cozinha, salão, estar, bar e pátio. “Cada um com identidade e expressão de acordo com o uso, permitindo assim que solteiros, casais, grupos, introspectivos ou comunicativos, sintam-se à vontade”, explica Aline, sócia da 3P Studio. Com essa ideia de conexão com a arte de rua, os espaços ganharam nomes populares: a cozinha se chama “Rango”, a choperia ficou “Birita”, o ambiente de estar foi nomeado “Cafofo” e o bar atende por “Beco”.

Nesse sentido, o salão contrasta com os demais ambientes, com cores intensas nas paredes e no teto, complementadas por grafites de artistas plásticos, evidenciando a atmosfera de arte de rua. Na circulação do salão, lacunas emolduradas são na verdade quadros transportados para as paredes, unindo pela arte os três principais pilares do Ferro: gastronomia, cervejaria e coquetelaria.

Fotos: Mariana Boro/divulgação

Publicações Relacionadas