Últimas Novidades

Eventos

Sustentabilidade é tema de ambiente assinado pela arquiteta Cris Passing
Eventos

Sustentabilidade é tema de ambiente assinado pela arquiteta Cris Passing

A CASACOR /Santa Catarina considerada a maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas está de portas abertas em Florianópolis até o dia 27 de outubro. Ao todo são 40 ambientes assinados por 70 profissionais no Cidade Milano, localizado na avenida Mauro Ramos. 

Arquiteta Cris Passing apostou na sustentabilidade no Lof Duo essencialmente urbano

A arquiteta Cris Passing levou o tema sustentabilidade para o Lof Duo, com uma proposta totalmente diferente, mas que mantém a essência do que é a marca do seu trabalho.

O Loft Duo, instalado na sobreloja do Cidade Milano, também tem como características o aproveitamento da luz natural e a opção pelo LED na luz artificial, mas é na forte e equilibrada presença de três elementos da natureza que está o carro-chefe do projeto: o uso da madeira, do ferro e da pedra, colhidos sempre em fornecedores com processos de extração e produção sustentáveis e certificadas. 

Foto: Fernando Willadino

Formado por hall de entrada, living, espaço da cozinha, quarto e banheiro, em uma área total de 165 m², sendo 150 m² na parte interna e 15 m² de varanda. Todo montado e decorado com escolhas para a vida, feito para um casal de meia idade que adora arte, vinho, gastronomia e receber amigos.

Foto: Fernando Willadino

Com uma grande ilha no centro da cozinha, o projeto convida as pessoas da casa e os visitantes a participarem do preparo das refeições. Tanto com a mão na massa ou simplesmente para curtir um bom vinho das adegas Art des Caves que compõe o ambiente. Duas torres, com capacidade para 147 garrafas cada, e outra para 198, revestem uma das paredes formando um grande painel, ideal para quem deseja dar destaque a sua coleção da bebida em um ambiente espaçoso e sofisticado.

Foto: Fernando Willadino

Para valorizar a ambientação junto à mesa de jantar redonda da Moad, com tampo catuaba e acabamento em laca preta fosca e pé dourado, a arquiteta selecionou uma obra do artista Kazuo Wakabayashi e investiu em uma parede de material vinílico que imita pedra.

Quarto Loft Duo

No quarto Cris resgata o uso de camas, e não mais o tradicional modelo box, trazendo o couro marrom como revestimento para a base. A leveza e textura do ambiente fica por conta do uso do policarbonato nas portas dos armários, sendo que o produto também aparece nas portas pivotantes que separam o dormitório da cozinha e no hall de entrada do loft. Altamente sustentável e com uma textura incrível para acabamentos, o policarbonato está deixando de ser uma opção apenas da construção civil e passa a integrar projeto de interiores. O toque de cor vem dos quadros dos artistas Díptico J. Menson e Fayga Ostrower, que em suas gravuras apresenta rigor expressivo e um uso muito impactante da cor.

Banheiro Loft Duo

Finalizando o tour pelo Loft Duo, no banheiro e closet a arquiteta usa e abusa das pedras naturais, com destaque para o mármore Avohai utilizado na caixa que marca a área úmida e detalhes em seixo. A bancada das cubas e a parede de fundo possuem um aspecto metalizado, efeito do mármore Metalic, sendo que os metais utilizados são assinados por Jader Almeida e a abertura da água está sobre a bancada, em umas das mais variadas posições que a versatilidade das peças permite. O preto predomina o espaço de banho e é o tom também da ‘caixa’ dos chuveiros e vaso sanitário, da Avohai. Para dar privacidade, mas não fechar a comunicação entre os cômodos, uma persiana de madeira sintética, da Eco Wood, foi utilizada na divisória com o quarto. E o toque de luz do espaço vem da iluminação em LED, carro chefe de todo o projeto, que recebe um reforço especial da obra do pintor Henrique Savas.

Com conceito de escolhas para a vida, o espaço considerou elementos sustentáveis para direcionar o projeto que já nasceu em uma linha atemporal e ainda terá suas peças reutilizadas. Em todos os ambientes há a presença de tons neutros, diferentes texturas de madeiras de reflorestamento, pedras e tecidos que foram utilizados para trazer uniformidade e acolhimento, complementado pela iluminação em LED.

 

Ambiente da Casa Cor 2019 assinado pelo casal Cris Passing (arquiteta) e Giovane Marangoni (engenheiro).

Publicações Relacionadas