Últimas Novidades

28 fev 2020

Projetos

Um ar eclético e sofisticado
Projetos

Um ar eclético e sofisticado

Os interiores de uma imobiliária destacam obras de arte em um contexto que agrada a diferentes estilos

A necessidade de uma nova sede após 25 anos fez a imobiliária Neoeste, de Chapecó, buscar um projeto de interiores diferenciado. Contataram então Ary Jacobs e Renan Mutao, sócios do escritório Architetonika Nomad, que criaram espaços feitos para trazer uma experiência de luxo para os clientes, em meio a um ambiente eclético e de reflexão sobre momentos de alegria. “Fomos procurados pelos proprietários da empresa para criar um projeto plural, que atendesse a um perfil de público com vários estilos – clássico, contemporâneo, eclético e modernista. E que esses perfis fossem explorados para personalidades de alto padrão. Ficamos felizes em entregar um projeto que atendesse a todas essas propostas”, diz o decorador Renan.

Além de atender ao público da imobiliária, os sócios também identificaram o estilo de cada um dos funcionários e sócios da empresa, com seus gostos e preferências e adaptaram em cada ambiente. Outro diferencial significativo para o escritório foi a presença de apenas uma parede com entrada de luz natural, criando a possibilidade de divisórias entre os ambientes através de vidros com persianas, para que todas as salas tivessem a entrada de luz solar. “Além dos requisitos de atender a diferentes públicos, com funcionários apresentando estilos diferenciados, desenvolvemos ambientes que harmonizassem entre si, devido aos vidros transparentes nas divisórias das salas”, acrescenta o arquiteto Ary.

Para agradar ao estilo de alto padrão dos clientes da imobiliária, os sócios utilizaram produtos de luxo desde o acabamento às peças de decoração. O projeto teve a curadoria do artista plástico Eleuthério Netto, que trouxe objetos vintage, como a mesa antiga de mármore, luminárias em acrílico que foram usadas em cinemas de São Paulo nos anos 50 e o lustre Murado com pó de ouro dos anos 70. Entrou em cena também um mobiliário contemporâneo, como o sofá italiano e as cadeiras do designer Gustavo Bittencourt, mostrando o alto padrão da empresa. Na sala de reuniões, destaque para a foto de um membro de uma tribo africana da Tanzânia. É como um convite a repensar os conceitos de felicidade, já que mostra um jovem que vive em condições miseráveis, fotografado em um momento alegre – com direito a trajes especiais para receber visitantes.

Fotos: Divulgação Architetonika

Publicações Relacionadas