Últimas Novidades

Projetos

Um mix de elegância e conforto
Projetos

Um mix de elegância e conforto

Com a proposta de estampar o estilo dos moradores em ambientes convidativos e aconchegantes, o projeto deste apartamento em Santo Antônio em São Paulo, foi elaborado de  forma funcional por Danyela Correa.  O desejo dos proprietários era pela integração dos ambientes, desta forma, as portas entre sala de estar e cozinha foram retiradas. A área de serviço que tinha um vidro jateado recebeu piso de porcelanato em nuances claras. 

Foto: Gustavo Awad
Foto: Gustavo Awad

 

A base neutra é composta por tons de bege, branco e madeira. Os móveis e objetos da decoração foram escolhidos em diversas cores para alegrar o ambiente como um todo.  Para proporcionar o uso dos ambientes simultaneamente e mantendo a individualidade, a sala de TV foi separada da varanda com portas de correr.  

A marcenaria desenhada pelo escritório otimizou os espaços, integrando visualmente os móveis existentes dos clientes. O apartamento recebe luz solar, permitindo que durante o dia não seja necessário o uso de iluminação artificial. Para o controle da incidência solar, foram instaladas telas solares e cortinas na varanda e dormitórios.

Nos quartos, o casal optou por uma base cinza com destaque para o papel de parede que possui tons de azuis e verde água. A solução da marcenaria foi adotada para fazer a cabeceira da cama, um pórtico que abraça o colchão, sem adicionar profundidade no tamanho, possibilitando criar um armário complementar no pé da cama. Já o quarto das filhas do casal, o destaque ficou para o pórtico de marcenaria, possibilitando complementar a iluminação em LED no espaço levando charme ao ambiente. A bancada com penteadeira era o  principal desejo das filhas, e a solução da porta basculante com espelho possibilita o uso da penteadeira com a ótima incidência de luz natural que vem da janela do quarto. Outro detalhe prático destas bancadas são as réguas de tomada embutida no tampo, facilitando o uso de aparelhos elétricos cada vez mais presentes na rotina.

Publicações Relacionadas