Últimas Novidades

12 dez 2018

Design

Um novo hábitat
Design

Um novo hábitat

Lançamentos compostos em meio a produtos já consagrados, ambientes renovados e muito estilo são as marcas da nova vitrine da Saccaro de Balneário Camboriú. Criada pelo escritório Guerra Siarcos Arquitetura, ajuda a mostrar os materiais e texturas da nova coleção, com linhas expressivas e marcantes.

Há uma tendência descontraída nas redes sociais que traz imagens de expectativa versus realidade, na qual a primeira mostra-se sempre melhor que a segunda. Variações de todo tipo já surgiram, contagiando desde perfis de famosos a fanpages de grandes empresas. Mas não seria possível fazer qualquer coisa do tipo com o evento de lançamento da nova vitrine da Saccaro, de Balneário Camboriú. Afinal, foi um sucesso – e mostrou que a realidade conseguiu ser ainda melhor do que as boas expectativas que se tinha.

Como a marca está completando 70 anos, essa iniciativa em parte tem a ver com o aniversário. A vitrine precisava receber os produtos da nova coleção de modo que ficassem enaltecidos dentro de ambientações reais. Dessa maneira, a proprietária da franquia na cidade, Marilu Baggio Nerbass, convidou Ana Claudia Guerra e Phillippe Siarcos, arquitetos que comandam o escritório batizado com seus sobrenomes, para desenvolverem uma nova vitrine. Eles tiveram grande liberdade para compor, preocupando-se com a exposição de produtos, a funcionalidade e harmonia. “Fomos além do conceito de showroom, o que demandou a criação de ambientes completos – bastante semelhantes a um lar”, descreve Ana Claudia.

Ela e o sócio conceberam áreas com um clima de loft, o que contempla hall, jantar, suíte e living. Nesse, destaca-se o sofá Tatame, que foi inserido em uma composição que ultrapassa os seis metros de comprimento. O móvel oferece a possibilidade de uso em dois lados e conta com uma imponente chaise. Na loja, foi executado em diferentes tecidos e recebeu a companhia de puffs – um deles com caixas de som bluetooth embutidas.

O ambiente de jantar exala harmonia com a mesa Mérida, cujos pés são inspirados em ícones arquitetônicos da região espanhola homônima. O conjunto ganha praticidade com as cadeiras Camélia e seu layout recheado de curvas.

No mesmo local, a ousadia começa a ganhar forma. Um painel floral foi executado retratando as flores com uma pegada contemporânea. O resultado ficou semelhante a uma mescla de urban art com fine art, em um elegante contraponto com as poltronas Mistral, de Bruno Faucz. O designer assina também a mesa de centro Revoar e a estante Aresta, que setoriza jantar e suíte.

Outra peça que confere personalidade à vitrine é o painel com dois metros de altura mostrando uma foto feita por Ana Claudia na Catedral de Milão em sua mais recente ida à Itália. “É um elemento feito para trazer mais vida à proposta decorativa, dando a ela uma alma”, ressalta Phillippe. O buffet logo à frente (Pérgamo) completa o décor contemporâneo.

Uma das maiores surpresas está no hall de entrada. Em tons de terracota com rosê, a poltrona Capadócia apresenta a quem chega um clima diferenciado. Por trás dela, foi construído uma espécie de biombo com a mesma fibra do móvel. É a criação de um efeito cênico único, informando aos que chegam que lhes aguardam produtos refinados e com infinitas possibilidades.

Fotos: Carlos Alves/divulgação

Publicações Relacionadas