Últimas Novidades

26 fev 2020

Projetos

Um projeto leve e funcional
Projetos

Um projeto leve e funcional

O ponto de partida para decorar esse apartamento foi a integração e a jovialidade.

Integrar é uma das especialidades da arquiteta responsável pelo projeto, Roberta Banqueri, e está foi sua maior missão para tornar este apartamento na capital de São Paulo, prático, leve e fluido. O ponto inicial foi jovialidade do casal, que possui um estilo conservador. “Ele um advogado, ela trabalha na empresa da família, é observadora e calma, pensamos em como aliar estes dois lados, ser jovem e divertidos”, conta Roberta.  Algumas intervenções nos espaços foram necessárias para obter o resultado desejado. neste contexto a profissional usou o máximo possível do que já existia, como pisos e revestimentos de banheiros. 

A varanda gourmet recebeu uma ampla mesa para acomodar confortavelmente nove pessoas. No local uma grandiosa esquadria aberta foi incluída para integrar os ambientes internos e externos, e uma lâmina de pedra preenche o espaço valorizando a churrasqueira. 

O  destaque entre a cozinha e sala de estar ficou por conta do imponente quadro. Que revela uma mensagem especial – a sensibilidade da fotógrafa diante das questões sociais. “Esta foto  é de um estrangeiro que viu no Brasil a possibilidade de um futuro melhor”, conta a arquiteta. 

A escolha pelos  tons de verde levou sobriedade há sala de estar e cozinha, espaços esses separados por uma bela ilha que acomoda o fogão, a geladeira e uma bancada de refeição. Local  onde a profissional optou por azulejos em tons verde, cinza e rosa nude, uma ótima composição com tom rosa dos móveis.

Publicações Relacionadas