Últimas Novidades

Projetos

Uma aura exclusiva
Projetos

Uma aura exclusiva

Cada escolha do projeto de interiores levou em conta a criação de espaços únicos e diferenciados, com elementos de alto nível que ajudam a contar a história dos moradores.

É sempre um desafio conceber ambientes que surpreendam e superem as expectativas de seus proprietários. Quando os moradores possuem profissões ligadas à criação, a exigência fica ainda mais intensa. A equipe da Architetonika Arquitetura e Interiores vivenciou algo semelhante neste projeto de alto padrão situado em Chapecó. É o lar de um casal de empresários com três filhos, que conheceu os profissionais no evento de inauguração de um empreendimento assinado pela Architetonika. “São clientes do ramo da moda, e já têm no DNA o apreço pela estética e pelo bom design”, diz Renan Mutao, sócio de Ary Jacobs na empresa.

Eles queriam um apartamento confortável, funcional, minimalista, com ambientes integrados e inclinado à monocromia. A inspiração para criar um lar assim surgiu das necessidades dos moradores – profissionais com ritmo de trabalho extremamente intenso em um local com excesso de informações, no qual um ambiente que remetesse à calma e ao relaxamento se fazia fundamental Assim, seu gosto apurado apontou para a direção de uma arquitetura purista. O equilíbrio entre as cores foi um dos pedidos, transmitindo a sensação de um ambiente alegre e sutil ao mesmo tempo. O bom design também precisava estar presente em peças pontuais e relevantes na composição.

Apesar de o edifício ser novo, a planta do apartamento precisou de alterações. Onde era a cozinha, foi criada uma sala de estudos que pode ser convertida em suíte de visitas. A lavanderia deu lugar à cozinha, que se integrou à sala, enquanto o dormitório de serviço foi transformado em lavanderia. Nesse contexto, a Architetonika desenvolveu uma atmosfera de relaxamento, predominando uma paleta de cor neutra e móveis de linhas retas. Destaca-se também o projeto luminotécnico, ricamente detalhado com o propósito de oferecer cenas de luz diferenciadas, adequadas para atender a múltiplas ocasiões de uso. Isso vai desde situações sociais onde os proprietários recebem, até o momento em que se sentam no home para assistir a um filme. “Existem cenas de luz para cada situação”, complementa Ary, satisfeito com o resultado.

Projeto: Ary Jacobs e Renan Mutao, da Architetonika Arquitetura e Interiores ::: Fotos: Fernando Navarro/divulgação

Publicações Relacionadas