Últimas Novidades

22 ago 2019

Projetos

Uma essência pura e refinada
Projetos

Uma essência pura e refinada

Com a decisão de usar a TV apenas no espaço gourmet e suítes, o living ganhou peças que esbanjam conforto. Surgiu então a necessidade de uma peça de design leve, contemporânea e com tecidos apropriados ao uso. É o sofá Nomad, assinado por Ricardo Barddal e fornecido pela Mellie Móveis, compondo com uma manta do acervo dos moradores e almofadas personalizadas. Itens de alto nível realçam o requinte do lar, com cristais âmbar e elementos que já pertenciam aos clientes, enaltecendo a sua história no décor.

Ouvir a arquiteta Geruzza da Rosa Porfírio falar sobre o projeto de interiores deste apartamento é ter a certeza de que ela colocou sua alma em cada canto. A maneira como explica toda a composição, a escolha de elementos e os conceitos aplicados mostram a dedicação imensa que houve no processo. Afinal, esse é o lar de um casal vivido, que já morou em diversos estados e viajou muito. Dessa maneira, o lugar onde moram precisa estar à altura de sua larga experiência, fato que guiou os trabalhos da profissional.

A necessidade era criar para os proprietários um novo lugar com a sua essência, repleto de aconchego, praticidade e elegância. A profissional assumiu a missão com o imóvel ainda em obras, o que facilitou a execução de alterações no layout original. “Removemos uma porta de acesso do living ao espaço gourmet e cozinha, e também parte de uma parede, conseguindo uma integração maior entre os ambientes”, detalha.

Nesse sentido, o living foi transformado, tendo a lareira como ponto de partida. Inicialmente seria apenas um móvel para o armazenamento de objetos, mas tornou-se o ponto primordial – uma grandiosa e aconchegante forma de acolher a família e os convidados. “É a alma do lar”, diz Geruzza, lembrando de um dos desafios do projeto: harmonizar as referências clássicas e contemporâneas solicitadas pelos moradores. Ao final, o resultado foi um refinado casamento de estilos, valorizado por objetos de estima e itens requintados.

 

Projeto: Geruzza Archer Arquitetura  Fotos: Dee.house/divulgação

Publicações Relacionadas