Últimas Novidades

Projetos

Uma pequena grande reforma
Projetos

Uma pequena grande reforma

As intervenções no projeto de interiores deste apartamento começaram sutis, e logo mostraram a necessidade de ampliar as mudanças. Ao final dos trabalhos, o lar ganhou uma proposta contemporânea que valoriza a integração e o conforto.

 

O ditado “o bom filho a casa torna” ganhou uma nova versão nas mãos da designer Patricia Nascimento quando ela assumiu a reforma deste apartamento em Meia Praia, na cidade de Itapema. Afinal, ela havia decorado o lar há 7 anos, quando os proprietários – um casal com dois filhos jovens – tinham acabado de adquirir o imóvel. O bom trabalho realizado na época levou os moradores a se sentirem confiantes em chamar a profissional para realizar o que seria inicialmente uma reforma de proporções menores.

Reforma pequena… só que não. Logo no começo, as poucas e sutis alterações mostraram a necessidade de realizar algo mais abrangente. Assim, a missão se tornou em uma grande reformulação, que atualizou os espaços e deixou tudo mais contemporâneo e aconchegante.

 

 

De fato, as alterações foram intensas, e incluíram até mesmo a troca de pisos, a retirada de aberturas e o fechamento da sacada, que foi totalmente integrada ao living. Integração, aliás, foi uma palavra muito pronunciada no andamento da obra. “Era o principal pedido para a área social, criando um local para receber amigos e familiares”, ressalta Patricia. A profissional lembra que solicitações como essas foram a sua maior inspiração na concepção do projeto. “A ideia é sempre criar espaços que sirvam aos moradores, dando a eles modernidade, aconchego e funcionalidade”, complementa.

Projeto: Patricia Nascimento ::: Fotos: Dee House/divulgação

Publicações Relacionadas