Últimas Novidades

12 jul 2020

PROJETOS

Um lar majestoso
PROJETOS

Um lar majestoso

A cultura indiana e o estilo contemporâneo marcam os ambientes desta casa de 700m² em um condomínio de alto padrão em Curitiba.

Em um condomínio de luxo na capital do Paraná, a casa deste casal de indianos de aproximadamente 40 anos, um importador e outro construtor, possui um ar cinematográfico. E a mescla de estilos foi uma das premissas que fez deste um lugar único. Em uma mistura estética de mundos, sensações, simbologias e desejos, o projeto arquitetônico do lar envolve culturas do oriente e do ocidente. Com a missão de projetar uma decoração contemporânea, porém com pitadas clássicas e um pouco do toque da cultura indiana, através da geometria abstrata, do jogo de luzes e dos espaços de conexão transcendental, a amiga e arquiteta Poly Cury reuniu suas expertises e mergulhou na cultural do país. Em uma viagem de 15 dias, ela explorou histórias, trazendo detalhes, tonalidades vibrantes e materiais puros.

A planta original do projeto foi mantida. Nesse sentido, a obra executada pelo escritório teve início nas partes de alvenaria. “Fui contratada para fazer toda a parte de interiores, com liberdade em modificar o que fosse necessário”, conta a arquiteta. Um dos desafios do projeto foi unir o estilo contemporâneo, expertise do escritório, com o estilo exótico indiano dos proprietários. O resultado foi um encaixe estético único e elegante. No hall de entrada do elevador, uma cristaleira embutida em MDF com nicho em mármore bronze Armani, projetada para ficar invisível ao ambiente, dá acesso à cozinha e chama atenção pela imponência e funcionalidade. Destaque para integração da piscina com o interior da residência, levando ares de frescor ao décor.

Pontos-chave

• Ampla e super elegante, a sala de jantar feita para receber de forma única é puro glamour. O ambiente integrado com o interior da residência recebe a leveza e o frescor que a piscina oferece do lado externo, com portas que se recolhem, tornando o ambiente único.
• A mesa de jantar em laca nude composta por oito cadeiras recebeu um lustre de cristal, tornando ainda mais elegante o décor. No mesmo espaço, o buffet apoio da mesa de jantar executado com o mesmo material aplicado bronze e Armani.

Com um total de 70m², a suíte do casal é o retrato da cultura indiana. Isso porque neste ambiente em especial, a profissional usou decoração no teto e nas paredes – um dos desejos dos proprietários. No local, o boiserie desenhado pelo escritório foi aplicado sobre o gesso. Já nas paredes, o painel 3D laqueado confere toques contemporâneos ao décor. Destaque para o lustre lateral italiano sobre o sofá curvo em veludo verde. Ao percorrer o corredor do closet, o que não faltou foi espaço. Oito metros de pura inspiração. A iluminação com sanca indireta que percorre a casa, elaborada pelo designer Waldir Junior, gera a sensação de continuidade infinita no espaço.A sala de banho com cabines de vidro divide os espaços de forma elegante e preservada. A banheira e a cuba fecham a ideia de um espaço aconchegante.

Detalhando

1. Xodó do projeto, o lavabo é uma mistura de estilos e puro glamour. Todo em mármore Bronze Armani com a cuba de chão e parede lateral com correntes em cobre remetendo às indianas que conferem um ar místico e sofisticado, sempre carregadas de grandes joias. O espelho desce do teto em serralheria sobre as correntes.

2. O ponto forte dos indianos é a culinária, e por isso, um dos ambientes mais utilizados por eles é a cozinha. Com acesso à área externa através das portas de correr, o ambiente gourmet recebeu uma ampla mesa em bronze Armani, elaborada para tornar os almoços e jantares mais convidativos.

3. O acesso ao piso superior da casa recebeu vidros nas laterias de proteção. No local chama atenção o imponente lustre de cristal de quatro metros de altura incluído no centro do décor.

4. Com a proposta de levar tranquilidade e frescor aos espaços, a cascata embutida no gesso invisível no ambiente externo foi peça-chave. O ambiente é integrado a casa através das portas de vidro que se recolhem.

5. Imponente, a escada pré moldada em balanço de metal e revestida em mármore Bronze Armani, que além de dar acesso ao piso superior, se configura como um espaço reservado para os proprietários indianos meditar. Sendo assim, não poderia faltar objetos místicos no ambiente.

Veja outros ângulos do projeto:

Publicações Relacionadas