Últimas Novidades

25 out 2020

DECORAÇÃO

8 ambientes com parede bicolor, o contraste que é tendência
DECORAÇÃO

8 ambientes com parede bicolor, o contraste que é tendência

Colorir as paredes com duas cores pode parecer uma escolha ousada. Tendência no design de interiores, a estética bicolor tem ganhado cada vez mais adeptos – não à toa, já que os resultados esbanjam personalidade no décor.

Os padrões são diversos: tom sobre tom, cores complementares, o clássico branco com tonalidade forte e até mesmo degradê. Separamos oito ambientes que exploram o padrão de pintura e mostram como as paredes bicolores são puro estilo.

8 ambientes charmosos com parede bicolor

1. Cor do ano

(Foto: Pinterest/reprodução)

A Pantone Classic Blue, tonalidade eleita como a cor de 2020 pela marca, é uma aposta certa para colorir as paredes este ano. A nuance contrasta com o branco e mostra como objetos de coração – nesse caso, o espelho – podem compor com a parede bicolor, agregando ainda mais beleza à decoração.

 

2. Explosão de cores

(Foto: Pinterest/reprodução)

As combinações de tonalidades em paredes bicolores vão além do branco. Imponente e versátil, o preto é uma base que possibilita o uso de diversas outras cores, resultando em contrastes marcantes que enchem os ambientes de autenticidade. Na sala de jantar, a paleta de cores do chão e dos objetos decorativos quebra a hegemonia do preto, assim como a parte inferior da parede, que explora o neo mint.

 

3. Brutalismo do concreto com preto

(Foto: Pinterest/reprodução)

Há quem diga que o cinza é o novo preto. Em uma estética brutalista, o concreto explora a nuance, mostrando o poder do uso dos materiais em sua essência. Quem curte a proposta das paredes bicolores, mas deseja um décor mais industrial, pode apostar na combinação entre preto e cinza, como neste living.

 

4. Home office com a elegância do verde

(Foto: CASACOR Paraná/Reprodução)

A arquiteta Taciana Nakalski prova em seu Home Office, para a CASACOR Paraná, como o uso de paredes bicolores pode ser elegante. Aqui, o uso da estética bicolor vai além: o verde militar, usado na parte inferior, foi aplicado também nos quadros. Como não amar?

 

5. Composição com os móveis

(Foto: Pinterest/reprodução)

Os móveis podem e devem fazer parte da composição com paredes bicolores, como nesse ambiente, que tem como protagonista a estante de madeira que recebe livros e objetos decorativos. A pintura foi feita na medida para colorir a parede até a altura de uma das prateleiras.

 

6. Delicadeza com o rosa millennial

(Foto: Pinterest/reprodução)

O rosa millennial veio para ficar. Neste quarto, a parede bicolor cria uma demarcação que faz a vez de cabeceira. Na proposta, a parede foi pintada meio a meio, mas é possível colorir apenas um terço – tanto na parte superior quanto na parte inferior.

 

7. Força do terracota

(Foto: Pinterest/reprodução)

A terracota é uma tonalidade naturalmente marcante. Nesse sentido, as paredes bicolores permitem o uso da nuance com leveza e elegância, como nessa proposta, que une a potência da matiz com a neutralidade da cor bege na parte superior. Os objetos de decoração seguem a mesma paleta e estética da parede: tons terrosos e materiais naturais, como madeira e cerâmica.

 

8. Para todos os ambientes

(Foto: @apartamento.33/Reprodução)

O charme das paredes bicolores vai além de salas de estar e suítes. Em banheiros, lavabos e até mesmo cozinhas, a tendência pode ser aplicada com azulejos claros em contraste com a pintura, como neste projeto do @apartamento.33, da empresária Débora Alcântara, do Tudo Orna.

Curtiu as paredes bicolores? Comenta aqui embaixo o que achou dos ambientes!

Publicações Relacionadas