Últimas Novidades

05 abr 2020

DECORAÇÃO

8 dicas para adaptar a decoração da casa aos pets
DECORAÇÃO

8 dicas para adaptar a decoração da casa aos pets

Companheiros para todas as horas, eles possuem um lugar especial na casa de seus tutores. Apesar de serem companhias muito agradáveis, alguns cuidados precisam ser tomados para tê-las dentro de casa. Adaptar caminha, “banheiro”, brinquedos, recipientes para água e comida, ou seja, a estrutura básica, com a decoração do apartamento ou da casa não é uma tarefa fácil. Porém, é possível construir um ambiente que seja bom tanto para os humanos quanto para os bichinhos. Pensando nisso, reunimos dicas essenciais na hora de montar um décor prático, confortável e sem deixar de lado o estilo e a personalidade dos moradores. Segurança, móveis, adaptações, pisos e revestimentos precisam ser ideais para tornar o lar perfeito para todos.

 

Para integrá-los nos encontros com os amigos na sala de estar – sem prejudicar a decoração e ainda mantendo todo o conforto, este mini sofá agrega valor ao décor. O modelo da John Leather conta com couro nos braços em costura matelassê, valorizando o clássico que prevalece no projeto.

Projeto: Korman Arquitetos/Foto: JP Image

O sofá ideal para os patudos  é aquele com tecido liso e sem aderência para as unhas. As melhores cores são as neutras, pois as tonalidades mais claras e escuras evidenciam a presença de manchas e sujeiras.

É possível planejar um mobiliário que incorpore os itens dos bichinhos. Estantes, aparadores e mesas de centro que tragam nichos para encaixar os potinhos e caixas de brinquedo. Desse modo, o cachorrinho da família ganhou um espaço bem pertinho dos donos.

 

É possível ter bichos de estimação e plantas ao mesmo tempo? Claro! Tomando as medidas de segurança necessárias, todo mundo ficará feliz.

Decoração adaptada: Basta ter criatividade para integrar os objetos dos pets na decoração da casa. A caminha, por exemplo, pode receber um tecido que combine o ambiente para compor  um estilo divertido na sala. Uma ideia interessante é reproduzir um móvel dos donos em escala menor e deixar o ambiente mais funcional.

 

O revestimento cerâmico e porcelanato rústico ou antiderrapante são ideais para os ambientes internos, tornando o dia a dia dos proprietários ainda mais práticos durante a manutenção.

 

Projeto: Pietro Terlizzi/Foto: Guilherme Pucci

Colocar rede de proteção nas janelas e varandas do apartamento evitará acidentes graves. É essencial que a tela esteja bem presa à parede para oferecer maior segurança. Seja nos quartos, na varanda ou na cozinha, o importante é acompanhar a instalação junto ao profissional e certificar-se quanto à resistência da rede.

 

Para finalizar, os tapetes ideais são os que possuem materiais como o sisal e a fibra sintética, super fáceis de limpar, tornando o seu dia a dia mais prático e tranquilo.

 

 

 

 

 

 

 

Publicações Relacionadas