Últimas Novidades

30 Maio 2020

PROJETOS

A arte como inspiração
PROJETOS

A arte como inspiração

Um projeto que contempla grandes artistas e valoriza os espaços integrados de forma única. Para manter o equilíbrio formal, cromático e sofisticado, o uso de materiais em madeira e pedras naturais rendeu uma ótima composição.

A arte se conecta diretamente com o estilo, as referências e a personalidade dos moradores. Afinal, as obras levam mais vida para dentro do lar. Essa é a sensação que o casal de proprietários deste apartamento desejava. Sendo assim, seria imprescindível destacar peças de seu acervo, trazidas de viagens pelo mundo. “Nossa inspiração para conceber o projeto foi essa paixão dos moradores pela arte, entre elas a africana e as obras da artista belga Isabelle Scheltjens”, conta a designer de interiores Simone Criminácio, que assina o projeto com a sócia, a arquiteta Larissa Fernanda de Andrade.

Quanto à composição, o pedido foi por ambientes elegantes e atemporais. Seguindo essa linha, o living com estilo minimalista ganhou destaque com a exótica pedra Calacata Light, que reveste a parede da TV e nicho com lareira. O elemento dá um toque de modernidade junto à mesa de apoio Jazzi, assinada pelo designer Jader Almeida, com tampo oval, e a moderna poltrona Vic, que leva estilo e conforto ao décor de forma única.

Pontos-chave

• Com ares aconchegantes e sofisticados, o living possui texturas e cores que surpreendem, como o revestimento das paredes com painéis em lâmina de madeira que contrastam com um amplo painel de pedra Calacata Light. É o local onde fica a TV, nicho e lareira, elementos atemporais que dão um toque de modernidade ao décor.
• A marcenaria em linhas retas e o mobiliário solto, como a mesas de centro assinada pelo designer Jader Almeida, em formato oval, tornam o espaço ainda mais elegante. Ressaltando a personalidade do ambiente, objetos de decoração valorizam a arte e a cultura, como a escultura “Menino Gato”, criação do arquiteto e designer Samuel Ângelo.

Para os moradores, que adoram receber amigos e degustar bons pratos, a cozinha funcional foi planejada para tornar o dia a dia ainda mais prático. A antiga lavanderia deu lugar para o espaço gourmet, integrado ao living através dos painéis em lâmina de madeira natural que revestem todas as paredes, dando continuidade nos acabamentos. O mobiliário sob medida foi desenhado pelo escritório, assim como alguns móveis soltos – a exemplo do buffet suspenso que dá leveza ao local.

A amplitude como premissa! O ambiente mais integrado do apartamento é a suíte do casal, onde o banheiro e os dois closets se unem ao décor de forma harmônica e elegante. Os closets, aliás, chamam atenção pela praticidade, com a parede de fundo revestida em porcelanato, armários leves e portas de espelho deslizantes. O banheiro recebeu cabines separadas para os vasos, dois chuveiros, banheira de imersão, o banco Philips assiando pelo designer Jader Almeida e uma generosa bancada em corian com duas cubas. O grande destaque ficou por conta da parede da banheira, com revestimentos com seixo preto telado natural, criando um charmoso contraponto com o piso calacatta.

Detalhando

1. Com o aconchego que todo hóspede gostaria de ser recebido! Assim foi concebido o quarto de visitas. Permeado por cores leves e uma decoração que remete ao mar, a cabeceira em laca e armário com nichos torna o dia a dia da visita mais funcional e convidativo.

2. O quarto da filha foi concebido com o tema universo. Dessa maneira, traz no décor objetos decorativos que remetem ao espaço sideral. Tons azuis e rosados criam uma composição harmônica que é equilibrada pelas cores claras do mobiliário.

3. Praticidade para quem gosta de agilidade. O escritório é próprio para as necessidades do empresário. Com móveis modernos e versáteis, como a estante e a prateleira que acomodam todos os equipamentos de som, TV e acervos trazidos de viagens.

Veja a galeria de fotos do projeto:

1/23

Publicações Relacionadas