Últimas Novidades

13 ago 2020

PROJETOS

Amplo décor, por Roberta Zimmermann
PROJETOS

Amplo décor, por Roberta Zimmermann

Em tons neutros, linhas retas e limpas, com peças exclusivas e materiais de ponta, este apartamento foi elaborado para receber de forma aconchegante e moderna, uma grande família.

Com uma gama seleta de clientes exigentes e de alto padrão, a arquiteta Roberta Zimmermann sabe bem tornar real os sonhos e expectativas, executando de forma personalizada cada projeto. As mobílias são desenhadas a mão e com esplendor em cada detalhe, o que torna a profissional ainda mais respeitada diante de quem a procura. Foram características como esta que fizeram um casal de Florianópolis entrar em contato com a profissional para realizar suas expectativas, diante do lar que almejavam – aconchegante e bem elaborado, feito para receber bem seus filhos e netos.

Com o layout definido, as obras do apartamento que fica em Florianópolis, na Beira Mar Norte, foram iniciadas. Com uma proposta contemporânea e moderna, a sala de jantar composta com uma mesa criada pelo renomado designer catarinense, Jader Almeida, recebeu um lustre super moderno. No mesmo ambiente podemos ver o home theater em laca cinza e mármore gris armani, já o hall de entrada, a sala de estar e jantar foram elaborados com paleta de cores frias, fazendo contraponto com os painéis revestidos em macassar mais escuro, com detalhes em couro, conferindo uma proposta mais aprimorada ao décor através dos belos puffs em veludo rose.

A proposta de decoração dos ambientes impressiona pela modernidade e requinte com que foi executada. No espaço social que engloba, sala de estar, jantar e home theater, uma grande mesa com tampo de deckton serviu de divisória tornando os espaços harmoniosos. O painel do amplo home em laca cinza e mármore gris armani fez contraponto com os tons neutros do tapete e sofá em veludo. A decoração apresentada de forma elegante como a bandeja bar – uma peça em prata que apoia uma coleção de garrafas e copos coloridos. Ela foi incluída no aparador cinza dando sofisticação ao ambiente que recebeu dois imponentes abajures fecham a ideia do décor.

Pontos-chave

• De frente para o mar, o living recebeu um painel que vem desde o hall de entrada, onde faz uma curva, e vira uma cristaleira com placas de couro natural, móvel desenhado pelo escritório tornando mais harmônico o ambiente.
• Amplo e elegante, o lounge composto por quatro poltronas em veludo e uma mesa de centro em espelho abriga o clássico tapete em nuances quentes. O painel de fundo feito com lâmina de macassar além de tornar o ambiente mais imponente, virou pano de fundo da sala.
• Peças e obras de arte do acervo da família, como os quadros de Sansão Pereira e Pléticos, esculturas em bronze e um bar mexicano, foram valorizadas fazendo parte do décor.

Chegando ao briefing ideal de cada ambiente, a profissional optou por transformar dois quartos em uma grande suíte máster. Os móveis foram elaborados com requinte e muito cuidado, todos revestidos em lâmina de macassar e laca cinza seguindo a mesma paleta de cores frias da cabeceira em veludo branca, composta por um painel com moldura em laca cinza chumbo. Esse jogo de cores se encaixa super bem com o amplo painel em macassar onde fica a TV. Ao lado um grande espelho amplia ainda mais a área do dormitório, que recebeu um cantinho para leitura, ou um mini escritório, como preferir o proprietário. Com uma proposta minimal.

Detalhando

1. Unindo sofisticação e elegância, o hall de entrada do apartamento feito em lâmina de macassar, com porta embutida e puxador de inox chama atenção pela estrutura e aconchego.

2. O lavabo em tons neutros, onde foram mantidas as pedras originais da construtora foi criado o pórtico em laca com filete de aço inox. O charme através das arandelas deu toque final no décor.

3. No hall de entrada da sala de jantar, o aparador se detaca pela imponê’ncia do mármore gris armani, e um grande espelho que acompanha o móvel, todo desenhado pelo escritório de forma impecavél.

4. Estampando o estilo dos moradores, peças e obras de arte do acervo da família tiveram destaque nas decorações. Uma delas é a estatua em bronze que tornou-se a grande vedete neste parador do hall de entrada do quarto.

Veja a galeria de fotos do projeto assinado pela arquiteta Roberta Zimmermann:

1/24

Publicações Relacionadas