Últimas Novidades

04 jun 2020

ARQUITETURA

Arquitetura com traços contemporâneos
ARQUITETURA

Arquitetura com traços contemporâneos

Um verdadeiro sonho de privacidade! A Casa Cristal, como foi batizada, possui uma estrutura arquitetônica que remete às grandiosas torres da Grécia. Uma casa totalmente integrada, sem barreiras visuais, com pé direto duplo e cercado pelas águas e pela natureza. 

A grandiosa piscina com spa abraça a arquitetura da casa. Com uma imensa cascata e jatos de água que saem do chão e a troca de cores completam o cenário da área externa. Foto: Leandro Farchi

Traços imponentes, templos grandiosos e uso de colunas marcantes são características da arquitetura greco-romana. Foi neste estática milenar que arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris se inspirou na elaboração da bela Casa de Cristal. O projeto parece flutuar sobre as águas da imensa piscina no pórtico de entrada, formando um grandioso espelho d’água. As paredes – praticamente todas de vidro – integram os ambientes internos e externos com vista para a ampla piscina que nasce na lateral da casa. Neste contexto, seja dentro ou fora da casa, a natureza é o grande cenário da obra. “Reconheci em mim os sentimentos que sempre observo nos olhos de meus clientes. Pela primeira vez, pude vivenciar na prática e usufruir do conforto que ofereço a quem me procura”, revela o arquiteto, que projetou pela primeira vez para si mesmo.

A modernidade em alto padrão Foto: Leandro Farchi

O projeto é marcado também pelo que há de mais moderno em tecnologia: um sistema de automação que permite com um simples toque que os moradores acionem o alarme da casa. Com isso as portas se abrem, som e luz são ativados – tudo acompanhado por por câmeras. Além disso  quando anoitece o cenário muda. O efeito criado pelo jogo de luzes possibilita que a casa seja refletida na água da piscina, como um grande espelho. 

Na sala de jantar foram colocadas duas mesas, lado a lado, que podem ser usadas juntas ou separadas e ainda dão suporte para o espaço gourmet.Foto: Leandro Farchi

A integração dos ambientes foi uma das premissas do projeto. Em qualquer lugar que você esteja é possível visualizar a decoração clean e confortável do living, sala de jantar, home theater e área de lazer. Uma porta de correr, na sala de jantar, revestida com espelho bisotado dá acesso ao home. Acompanhando a proposta de ambientes amplos e requintados, o living,  que fica no térreo, além de não possuir nenhuma barreira visual– resultado de uma perfeita junção dos espaços, – recebeu uma decoração moderna e única com peças como escultura em formato de caracol e um imenso painel de mármore com traços marcantes. Uma verdadeira obra de arte. 

O andar superior da casa pode ser acessado de elevador ou pela escada escultural desenhada pelo próprio arquiteto. No piso superior encontra-se as suítes e escritórios, ambientes espaçosos, elegantes e super modernos. 

A estética elegante segue também na área intima. Começando pela suíte máster, que tem vista panorâmica da cidade e telão retrátil embutido no teto. Com um simples toque, cortinas, vídeo, temperatura, som e luzes podem transformar todo o ambiente.  Na mesma linha, o closet do casal valoriza a funcionalidade em meio as portas de vidro, aos espelhos e a um enorme lustre de cristal em toda a extensão do percurso que leva até a sala de banho. Digno de aplausos! 

Fotos: Leandro Farchi
Fotos: Leandro Farchi

Publicações Relacionadas