Últimas Novidades

24 jun 2021

PROJETOS

Belas artes
PROJETOS

Belas artes

A alegria de um jovem casal traduz a personalidade desta residência arrebatadora. Como uma tela em branco, o projeto contemporâneo tem uma base clara que recebe cores vivas, despojadas e repletas de personalidade.

Na área social, os estofados em linho off-white e a movelaria na mesma tonalidade foram mesclados com os detalhes em cores vibrantes. Para a proposta da sala de jantar, a mesa italiana recebeu pendentes de Luciana Martins Rosa e, ao fundo, a tela “O Céu de Ariadne”, do artista Emerson Bicudo, agrega autenticidade ao espaço. Fotos: Dhani Borges

A partir da aquisição de um novo imóvel, uma série de expectativas entram em jogo e o desejo por criar memórias no lugar, enchê-lo de personalidade e viver o melhor que cada ambiente tem a oferecer toma conta dos proprietários. Com a necessidade de amplitude para a expansão da família, a residência de 1.300 metros quadrados foi revitalizada pelas experientes designers Linda Martins e Linda Cris Araújo, do Maraú Design Studio.

Fotos: Dhani Borges

Inspiradas em uma fotografia da artista Flávia Junqueira que tinha como cenário o Teatro Municipal do Rio de Janeiro, as profissionais pegaram emprestadas as tonalidades da obra para pincelar a criação. Assim, feito arte, os ambientes desenvolvem a identidade da família alegre, despojada e contemporânea.

Fotos: Dhani Borges

Sem quebra-quebra ou grandes intervenções, os núcleos foram otimizados e receberam uma decoração afetiva, paleta de cores neutras como base e peças requintadas como a poltrona Up em cor vermelha, do Gaetano Pesce, destaque da sala de estar.

Uma curiosidade do projeto é a de que, durante a obra, a cliente estava prestes a dar a luz ao segundo filho. Logo quando foi finalizado, o pequeno nasceu e ela só conseguiu ver o lar dois dias após estar pronto — surpreendendo-se com as maravilhas encontradas.

Fotos: Dhani Borges

A área social é composta por living, sala de jantar e uma sala menor. A obra de Flávia Junqueira, inspiração para as cores do projeto, não poderia estar em outro lugar a não ser como protagonista do espaço. A movelaria escolhida para a ampla área resulta em espaços fluidos e conectados. Na sala menor e mais íntima, um tapete multicor recebeu a função de setorização — que adotou uma chaise giratória e outros componentes aconchegantes. A escada imponente recebeu em sua parede uma galeria de quadros com as artes do filho Augusto — que são um charme e reforçam a afetividade que permeia a proposta.

Fotos: Dhani Borges

PONTOS-CHAVE:

• Criação do designer Ronald Sasson, as poltronas Soto são mais duas das obras de arte adicionadas à residência. O móvel possui linhas orgânicas e se destaca pela sua tonalidade sofisticada em dourado. Além disso, se integra às decorações e aos ornamentos trazidos das viagens do casal pelo mundo.

Fotos: Dhani Borges

• Móveis de diversos tamanhos e composições elevam a estética da sala de estar. As mesas de centro se sobressaem entre si e conversam com o espaço com suas formas arredondadas e belos revestimentos.

Fotos: Dhani Borges

• A amplitude é um das características de evidência, com espaços prontos para acolher a família em qualquer ocasião.

Fotos: Dhani Borges

As tonalidades off-white da sala de estar se dispersam na área externa da casa. Os ambientes integrados oferecem comodidade, já que se pode circular com facilidade entre os cômodos sem empecilhos. Além disso, as aberturas em vidro garantem grande entrada de iluminação natural, além de auxiliarem na ventilação dos espaços internos.

Para os dias de sol e piscina, a proposta da área externa estimula o descanso. Os móveis, assinados pelo Studio Linda Martins, imprimem o conforto que o espaço merece, enquanto o tapete em círculos azuis traz descontração através da decoração.

Fotos: Dhani Borges

A área de lazer recebeu ainda um espaço gourmet completo. Com bancada extensa, banquetas e diversos eletrodomésticos, o local é perfeito para os bons almoços com os convidados especiais dos moradores.

Fotos: Dhani Borges

Aconchego, sobriedade e uma vista espetacular para a vegetação da cidade caracterizam a suíte principal, onde a composição com diferentes texturas resulta em um conforto sensorial.

Foto: Dhani Borges

Os destaques ficam por conta da movelaria planejada, com uma bancada funcional com espaço de maquiagem, gaveteiros embutidos e outros componentes. Além disso, o estofado escolhido para o refúgio dos moradores permite que haja bons momentos assistindo a filmes e outros entretenimentos em conjunto.

Fotos: Dhani Borges

Direto de um conto de fadas, o quarto do filho de três anos estimula os sonhos e a imaginação do menino. O papel de parede com balões, os quadros que inspiram viagens e a decoração lúdica incentivam a criatividade e a comunicação da criança, além de resultarem em um ambiente que esbanja beleza.

Fotos: Dhani Borges

Tonalidades de azul permeiam todo o espaço, presentes desde o tapete até a cama com dossel, feita em baixa estatura para abrigar o pequeno.

Fotos: Dhani Borges

O cantinho do novo morador é de arrebatar corações! No ambiente, a selva entra em cena como tema principal. Explorada nos quadros da decoração, nos bichos de pelúcia, papel de parede com árvores e até no tapete, os componentes comunicam-se com beleza e harmonia. O verde-água, eleito para algumas paredes, transmite suavidade e acolhe o cotidiano do recém-nascido.

Fotos: Dhani Borges

DETALHANDO

1. Os detalhes são realmente a tônica do projeto. As designers implementaram itens do acervo pessoal dos clientes ao lado de móveis assertivos. As poltronas de Ronald Sasson, por exemplo, trazem movimento e expressão no espaço do living.

Fotos: Dhani Borges

2. A sala de troféus é onde o proprietário — um jogador de futebol — exibe as suas conquistas e curte um tempo assistindo a jogos esportivos. Os nichos foram decorados com os diversos prêmios e, em destaque, uma ampla foto em campo decora o espaço.

Fotos: Dhani Borges

3. A suíte do casal não sai atrás quando o assunto é estilo! As decorações pontuais e tonalidades claras despertam a estética suave e aconchegante do ambiente.

Fotos: Dhani Borges

Publicações Relacionadas