Últimas Novidades

12 jul 2020

PROJETOS

Belo como o azul do mar
PROJETOS

Belo como o azul do mar

Assim foi pensado este apartamento para um casal que vive uma rotina extremamente urbana, agitada e cheia de compromissos. A arquiteta idealizou o décor com tons azuis do mar e um local tranquilo e fluido, contrastando com o dia a dia dos proprietários.

Imóveis próximos ao mar são verdadeiras oportunidades de criar lares que sejam símbolo de descanso. Por isso, trazem referências que exaltam o clima de relaxamento, como um refúgio longe dos grandes centros urbanos. Foi nesse contexto que o cantor e compositor Zezé di Camargo e sua esposa Graciele Lacerda procuraram a arquiteta Thayane Santana, da Hannah Arquitetura. Afinal, queriam um local onde pudessem descansar em meio ao requinte, funcionalidade e bom gosto em Meia Praia – Itapema. “Conforto, aconchego em meio ao estilo contemporâneo foram os seus pedidos principais”, complementa a profissional.

Como a arquiteta assumiu o trabalho com o edifício ainda em obras, foi possível fazer alterações no layout com mais facilidade. A principal alteração foi transformar uma das suítes em closet. Nesse contexto, o projeto tornou-se mais personalizado – algo enaltecido também na decoração. Prova disso é o painel da TV da sala de estar, que foi desenhado por Thayane. A estrutura contrasta a sutileza e leveza de um apartamento de praia com a escultura de madeira de demolição e vergalhões, que juntos compõem uma proposta refinada e marcante.

Seguindo essa linha, outro destaque do imóvel é a escultura em madeira de demolição. Foi batizada de É o Amor, em homenagem a uma das canções mais famosas de Zezé. “É o tipo de peça que valoriza a identidade dos moradores”, diz Thayane.

Pontos-chave

• A sala de jantar contém uma imponente mesa de oito lugares. A estrutura cria um conjunto harmônico com dois pendentes Caju, que setorizam e enaltecem o local.
• Para deixar o ambiente mais romântico, a escultura feita especialmente para Zezé di Camargo destaca-se na área social. Foi batizada de É o Amor, referindo-se ao nome de uma de suas músicas mais famosas.
• Uma área gourmet integrada ao living ressalta materiais naturais como pedras, linho e madeira, além de móveis com design contemporâneo que remetem aos conceitos de originalidade trazidos pelo escritório.

O painel da TV é todo em laca azul com uma grandiosa escultura com madeira de demolição e vergalhões, idealizada por Thayane Santana. Fazendo o uso de muitas texturas e combinações inusitadas de cores, tudo em um layout fluido e harmonioso, foi colocado um painel filetado de MDF Carvalho na parede do sofá, com uma incrível obra de arte criada especialmente para este projeto. Para dar um elegante contraste ao ambiente, dois tapetes ressaltam a harmonia na composição – dentro de uma proposta que se destaca pelo conforto.

Detalhando

1. Na suíte master, amplitude e sofisticação são as grandes marcas. Uma alteração no layout permitiu deixar o ambiente mais grandioso, recebendo uma paleta de cores que valoriza elementos naturais e homenageia a praia. Fornecida pela Via House, a persiana com automação somada à cortina de tecido natural traz charme e requinte.

2. O painel de mármore translúcido com metal cromado dourado recebeu uma iluminação embutida que o enaltece. Assim, cria uma composição com o painel de lambri em laca azul e a obra de arte da ISA.

3. Um dos pedidos dos proprietários era que a vista fosse valorizada, como se o mar fizesse parte do lar. Pedido recebido e prontamente atendido por Thayane, que criou um layout fluido, refinado e de muito bom gosto.

4. Todo revestido por espelho, o guarda-roupa dá a sensação de ser apenas uma parede de espelho, que faz uma cativante composição com a charmosa banheira. Os elementos destacam as linhas contemporâneas eleitas para o apartamento, deixando-o leve, confortável e refinado.

Veja a galeria de fotos do projeto:

1/6

Publicações Relacionadas