Últimas Novidades

20 set 2021

PROJETOS

Bonito por natureza
Além da beleza predominante, o projeto visou a fácil manutenção dos componentes. O sofá impermeável e o tapete emborrachado são exemplos de elementos tecnológicos que facilitam a comodidade dos integrantes. No home theater, a cristaleira foi integrada para dar apoio à sala de jantar, destacando-se entre a movelaria. Fotos: Rafael Ribeiro
PROJETOS

Bonito por natureza

A ligação com a vegetação é uma das tônicas do projeto autoral de Beatriz Zeglin. Em Florianópolis, a residência é um oásis praiano, com bom design e ambientes que traduzem hospitalidade.

Além da beleza predominante, o projeto visou a fácil manutenção dos componentes. O sofá impermeável e o tapete emborrachado são exemplos de elementos tecnológicos que facilitam a comodidade dos integrantes. No home theater, a cristaleira foi integrada para dar apoio à sala de jantar, destacando-se entre a movelaria. Fotos: Rafael Ribeiro

O morar bem é um conceito que varia entre famílias, regiões, crenças e outras características que são próprias de cada pessoa e o seu contexto. Porém, quando o mar é unido ao design de boa qualidade, cores que alegram e ares que convidam ao permanecer, a receita se torna implacável ao imprimir bem viver. O refúgio vizinho da natureza e distante do cotidiano onde vivem os proprietários, em Curitiba, é o passaporte para o descanso da família — um casal e seus dois filhos — antenada ao mundo da tecnologia, decoração e arquitetura.

Fotos: Rafael Ribeiro

Ao ser contatada para assumir o projeto de 250 metros quadrados, a arquiteta Beatriz Zeglin, comandou todos os passos da concepção com a determinação de tornar os desejos dos integrantes em realidade. A partir de reuniões feitas a distância — pois, a cliente estava grávida do seu primeiro filho — e grande confiança transmitida à arquiteta, o projeto empregou a leveza dos ares externos nos interiores, conectando-os com as belas paisagens.

Além disso, a fácil manutenção dos componentes não ficou de lado, unindo os espaços de receber a comodidade de estar na praia. Duas influências trazidas pelos clientes foram a atmosfera serena presente no Hotel Janeiro, na capital carioca, e tonalidades de azul para protagonizar os espaços.

Fotos: Rafael Ribeiro

Com o objetivo de estabelecer a integração com a vegetação da cidade, a arquiteta projetou um deck nivelado com o interior da residência. Assim, a família pode apreciar os ares naturais durante as principais refeições do dia. Para demarcar o espaço de jantar e o living, o forro de madeira foi adicionado à composição e se comunica com a mesa oval e as cadeiras Phina, da designer Larissa Diegoli. Além disso, o pendente Jabuticaba, de Ana Neute, reforça a narrativa descontraída sem penalizar a sofisticação.

PONTOS-CHAVE:

Fotos: Rafael Ribeiro

• Tornando o espaço do preparo das refeições diferenciado e exclusivo, a ilha da bancada da cozinha recebeu a mesma composição ripada presente no living, integrando visualmente os cômodos a partir da sua estética encantadora.

• Os mais tecnológicos eletrodomésticos foram pensados para a proposta, adicionando praticidade para facilitar a morada. Em cor preta, os elementos se unem ao detalhe no armário de louças para protagonizar a estética do ambiente.

Fotos: Rafael Ribeiro

• A narrativa leve é ressaltada para além da integração com o externo, com a adição de remos na decoração, azulejos na parede e outros detalhes que remetem ao clima de praia.

• As banquetas e a pedra sofisticada da bancada são outros elementos-chave, responsáveis por transformar o ambiente culinário com acolhimento e beleza.

Fotos: Rafael Ribeiro

A tão requisitada cor do céu — e claro, do mar — ganhou destaque na suíte do casal. A proposta recebeu lambris na cor azul e uma cabeceira especial. Nomeada Brisa, o elemento é assinado pelo escritório da arquiteta e arrebata corações.

Fotos: Rafael Ribeiro

Assim, as referências às belezas naturais foram distribuídas no ambiente e estão presentes no belo quadro e na movelaria solta, por exemplo. A proposta incorpora o aconchego do estar em descanso e a decoração recebe os moradores com charme e conforto.

Fotos: Rafael Ribeiro

Outro destaque tecnológico, a televisão da linha The Frame, na suíte master, possui acabamento com moldura, integrando-se ao painel em madeira como um quadro. Como o casal necessitava de um home office para os tempos que passam em Florianópolis, a arquiteta o incorporou na varanda do dormitório.

Fotos: Rafael Ribeiro

No banheiro, o granilite foi a escolha para a bancada e toda a sua beleza irradia no espaço. O ambiente conta ainda com chuveiro duplo e amplitude para abrigar os pertences dos proprietários.

Fotos: Rafael Ribeiro

Desde as cores até os acabamentos: a suíte dos filhos não peca em encanto! Como a casa de praia ficará dias fechada e a família queria preservar a durabilidade dos elementos, as cabeceiras escolhidas são sem painéis ou estofados, o que agregou na estética descontraída e contemporânea do ambiente. Os lambris, as almofadas lúdicas e os remos se unem para embalar os sonhos dos pequenos.

Fotos: Rafael Ribeiro

Para acomodar os amigos ou familiares dos moradores, o quarto de hóspedes recebeu ares contemporâneos e bastante aconchego. Para demarcar o espaço da cabeceira, um quadro foi escolhido para a proposta, enquanto o abajur Gamela e seus traços orgânicos, criação do Studio Nada Se Leva, transmite bossa a composição.

DETALHANDO

1. O banheiro do quarto de hóspedes, que antes era uma varanda, possui tijolinhos na vertical, tons de verde e um despojado espelho solto. A composição valoriza a paisagem natural e a integra a partir da cor escolhida. Em contraste, as tonalidades caramelo imprimem conforto ao espaço projetado para as visitas.

Fotos: Rafael Ribeiro

2. O belo buffet Thiggy, assinado por Larissa Diegoli, será usado como rouparia para abrigar os itens dos moradores. Compondo o corredor, o item recebeu decoração requintada e quadros que trazem as ondas do mar para o interior da residência.

Fotos: Rafael Ribeiro

Publicações Relacionadas