Últimas Novidades

22 out 2020

PROJETOS

Cheia de bossa
(Foto: Dhani Borges)
PROJETOS

Cheia de bossa

Criado para uma família que gosta e valoriza o design, o projeto é permeado por elementos que estimulam a convivência e a contemplação, com uma vista de tirar o fôlego para a Lagoa da Barra da Tijuca.

(Foto: Dhani Borges/divulgação)

Com o azul da cor do mar como inspiração, este duplex na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, tem alma em cada detalhe. As designers de interiores Linda Araujo e Linda Martins, do Maraú Design Studio, assinam a proposta que propõe levar a beleza praiana para a área interna, com dois pavimentos que complementam-se de maneira harmoniosa e funcional.

(Foto: Dhani Borges/divulgação)

O layout do andar de baixo valoriza a convivência com o living como ponto de encontro. O ambiente é agraciado com luminosidade natural que entra pelas grandes janelas, emolduradas pelas cortinas brancas em linho e voil trazendo aconchego, além de um pé-direito extenso que enaltece o painel em madeira ripada em tom amendoado. A composição recebeu ainda uma estante em tons de azul serenity e um grande sofá off-white, que foi arrematado por um tapete turco em uma tonalidade azul quase neon de tão acesa.

(Foto: Dhani Borges/divulgação)

A escada rouba a cena na composição. A estrutura feita artesanalmente traz a leveza que as profissionais buscavam para o guarda-corpo, sem usar o vidro tradicional, emoldurando o andar superior e garantindo a segurança da família. Intimista, a área superior recebeu um hall para o morador recepcionar os amigos e beber sua dose noturna de whisky – um hábito que agora tem hora e local marcados.

PONTOS-CHAVE

• O banheiro da suíte em estilo minimalista recebeu revestimento, louças e metais com estética escandinava – uma linguagem clean e aconchegante. Espelhos redondos e arandelas vintage arrematam o ambiente que é um dos destaques do projeto.

(Foto: Dhani Borges/divulgação)

• No quarto, o ponto de partida foi a aquarela “Oceano”. “Criamos a arte digitalmente e, em seguida, ela foi reproduzida a mão pelas artistas plásticas do Studio A Casinha. Com esse fundo, desenhamos a cama com dossel para criar uma atmosfera romântica e fresh ao mesmo tempo e valorizar a pintura”, explicam as designers.

(Foto: Dhani Borges/divulgação)

• Cheia de estilo, a penteadeira com espelho em tem iluminação cênica na estrutura compartilhada com o home theater.

DETALHANDO

1. O quarto de hóspedes segue a estética praiana com adornos que remetem a remos. Duas camas individuais compõem o ambiente, que esbanja aconchego com painel amadeirado como cabeceira em contraste com a paleta de cores neutras das paredes.

(Foto: Dhani Borges/divulgação)

2. O hall superior, que dá acesso aos quartos, recebeu um bar Bruno Faucz, cadeiras Oscar de Sergio Rodrigues e uma tela de Solferini, tudo com um toque mais masculino para o cliente receber os amigos mais íntimos ou passar um tempo à noite antes de recolher para o quarto.

(Foto: Dhani Borges/divulgação)

3. O grande painel ripado evidencia o pé-direito, assim como as luminárias com design contemporâneo. Os tons quentes da madeira contrastam com o azul do tapete, criando uma dualidade charmosa no espaço de convivência.

(Foto: Dhani Borges/divulgação)

4. Atrás do sofá, uma grande biblioteca no tom azul mar em laca brilho guarda livros e objetos de viagens da família. Os quadros com temática marinha reforçam o clima praiano que permeia toda a proposta.

(Foto: Dhani Borges/divulgação)

Veja outros ângulos do projeto:

(Foto: Dhani Borges/divulgação)
(Foto: Dhani Borges/divulgação)

Publicações Relacionadas