Últimas Novidades

03 dez 2020

PROJETOS

Com a saudade sob os pés
PROJETOS

Com a saudade sob os pés

As experiências vividas ao longo da vida moldam o repertório individual — um conjunto precioso que pode ser traduzido nos espaços que habitamos. Neste apartamento localizado em um dos prédios mais altos do Brasil, a família expressa sua identidade em cada detalhe concebido pelos designers de interiores Maressa Ferreira e Eduardo de Melo.

Construir o próprio repertório é um processo contínuo. Cada música, livro, filme e obra de arte soma à bagagem individual, como um acervo cultural acumulado ao longo da vida. Os lugares que moramos e visitamos nos marcam de um jeito peculiar — cenários, sons e aromas ficam gravados na memória sensorial, provocando sensações nos momentos mais inesperados. Explorar esses elementos no próprio lar é habitar cotidianamente espaços que são ora nostálgicos, ora alegres, mas sempre inspiradores.

O projeto para este apartamento, assinado pelos designers de interiores Maressa Ferreira e Eduardo Melo, do Studio Set7, partiu dessa premissa: a concepção de ambientes que narram a história dos moradores nos detalhes. Natural de Recife, o casal viajou pelo mundo, morou nos Estados Unidos, mas escolheu Balneário Camboriú para aproveitar os primeiros anos da aposentadoria.

Além da decoração charmosa, que combina o estilo americano com a leveza da atmosfera praiana, a proposta é ancorada em conforto e funcionalidade com automação nos principais cômodos. Sistema de som, home theater, persianas e ar condicionados são comandados por meio da interface Elan — um dos destaques do projeto. Dessa forma, beleza e praticidade caminham lado a lado para a morada que será o pano de fundo do novo ciclo na vida da família.

O living dá boas-vindas a quem chega no apartamento. O ambiente traz uma proposta moderna, com linhas retas e cores neutras, um painel ripado em laca alto brilho Cadillac, o couro caramelo que reveste o sofá e a madeira do aparador — uma mistura elegante de elementos que, juntos, criam uma atmosfera acolhedora e atemporal.

Para os designers, “o estar representa o que nós gostaríamos de ser”. No caso da família, um espaço para o bem receber. Do sofá giratório, estrategicamente posicionado sobre o tapete persa, os moradores e os convidados curtem a paisagem natural — o lado bom de viver em um dos prédios mais altos do país.

PONTOS-CHAVE

• As suítes seguem a unidade visual sofisticada e atemporal da área social — cada uma com particularidades que expressam as personalidades dos moradores.

• No quarto da filha, as cores claras foram escolhidas para conferir ao espaço leveza e acolhimento para os períodos de visita, já que ela mora em outro país. A proposta explora um estilo romântico, com materiais nobres, como a laca perolizada Fusion, mármore e a persiana Silhouette motorizada. A poltrona Julieta, criação do designer Gustavo Bittencourt, arremata a composição.

• A sala de banho da suíte do casal contempla a vista para a cidade em meio a acabamentos requintados, como a cuba em corian, toalheiro aquecido, automação com interruptor personalizado e persianas motorizadas integradas — características de um ambiente que se destaca pelo luxo.

A suíte de hóspedes foi integrada ao home office, tornando-se um ambiente multiuso e suprindo, assim, a necessidade de um espaço para trabalhar no dia a dia e para receber em ocasiões especiais. “Trouxemos a identidade do cliente, trabalhando com tonalidades escuras, como cinza e tons amadeirados, além de persianas em todos os ambientes”, explica Maressa.

DETALHANDO

1. O buffet foi desenhado pelo próprio escritório — uma peça revestida em vidro Pietra Santa Carrara Lúcido com sistema de aberturas invisível. Protagonista, a estrutura foi emoldurada com mármore Marrom Imperador, recebendo o espelho bronze e um perfil de LED.

2. O gourmet rouba a cena com uma cristaleira que destaca a carta de whisky. Ao fundo, a vetrina atua como uma obra de arte, abrigando a coleção de cristais Strauss.

3. Com a experiência de residir nos EUA, os clientes trouxeram a estética americana para a cozinha, com frentes almofadadas em laca fosca Malto, cuba em corian no estilo fazenda e eletrodomésticos embutidos.

4. Os ambientes sociais integrados têm papéis definidos, mas a fluidez se faz presente com um layout inteligente e uma proposta decorativa que valoriza a unidade visual.

Publicações Relacionadas