Últimas Novidades

12 jul 2020

PROJETOS

Com clima de casa
PROJETOS

Com clima de casa

Executado para ser amplo como a antiga casa dos proprietários, este apartamento foi elaborado com móveis versáteis, e peças que valorizam a decoração.

Casa ou apartamento? Uma escolha difícil para os amantes da liberdade, e ao mesmo tempo adeptos dos grandes centros, onde os prédios tornam-se paisagens urbanas, e são de fácil acesso ao trabalho e compromissos diários. Atividades que este casal de Florianópolis precisa fazer todos os dias, e por isso a escolha em trocar o sossego da Lagoa da Conceição por um apartamento no centro da Capital – fazendo prevalecer a praticidade de ir e vir.

Entretanto o costume de morar em uma casa ampla, fez com que o pedido de amplitude ao novo apartamento fosse a principal exigência dos proprietários, que pediram para tonar a sala de jantar e estar com cara de “casa”. Missão para o arquiteto Rico Mendonça, responsável pela obra que executou com excelência em cada detalhe.

Foto: Ronaldo Azambuja/divulgação

Na integrada sala de estar, o profissional optou por revestir os tons de madeira em carvalho na parte de traz do sofá e no painel do home theater. Outra estratégia, foi incluir um grande painel de espelho duplicando a imagem da sala.  O local recebeu gesso liso no teto, com um luminotécnico pontual na mesa em cobre que conversa com o abajur de parede na lateral esquerda do sofá, servindo para momento de leitura. 

Foto: Ronaldo Azambuja/divulgação

Em outro ângulo da sala, o aparador com portas em laca e relevos geométricos, foi utilizado como apoio da tv. Ao fundo, a cristaleira, como peça chave para dividir o espaço. Ainda na sala de estar o sofá em cor crua, primeira peça escolhida em grandes proporções trazendo aconchego ao ambiente.

Foto: Ronaldo Azambuja/divulgação

A sala de jantar com papel de parede em linho, revestindo de forma harmônica o ambiente. Para dar uma sensação de amplitude no local, o espelho foi incluído em frente a mesa de jantar, realçada pelo belíssimo lustre acima.

Foto: Ronaldo Azambuja/divulgação

Puro requinte com papel de parede geométrico em tons achocolatados, escolhido para revestir o lavabo.   O ambiente recebeu a bancada em mármore marrom imperador, com cuba de sobre por. Embaixo um pranchão de madeira, servindo de apoio para objetos de decoração e toalhas.  Para finalizar com estilo, um grande espelho torna o espaço ainda maior.

Foto: Ronaldo Azambuja/divulgação

Confortável e com uma proposta de ser mais ampla do que as convencionais, a sacada, contou com duas poltronas em palha tramada de forma artesanal. Seguindo uma linha mais despojada a parede foi revestida com pastilha em nuances verde, fazendo composição com o barzinho em madeira. Destaque para o espaço, criado sob medida, para incluir as rolhas dos vinhos em meio a adega.

Foto: Ronaldo Azambuja/divulgação

Charmosa a delicada suíte do casal ganhou uma base de cama, feita sob medida, com grandes gavetas para apoio de roupa de cama, otimizando os espaços.  Com toque diferente através da iluminação em fita led, a cabeceira tem a parte do nicho e encosto em laminado tipo linho, com revestimento em na cor chumbo, usado também nos armários. Todo o apartamento recebeu piso porcelanato cru, que além de elegante combina perfeitamente com os elementos e as cores predominantes, preto, branco e dourado.

Publicações Relacionadas