NÚCLEO CATARINENSE DE DECORAÇÃO ABRE INSCRIÇÃO PARA CONCURSO TÉCNICO NCD 2019. O concurso chega a 4ª edição e a expectativa é receber mais de 300 trabalhos de SC que serão avaliadas por um júri com nomes internacionais. As inscrições estão abertas até o dia 23/08
O edital do concurso técnico está no site e traz todos os detalhes de como participar. Esse ano há uma mudança: a inclusão de obras comerciais na categoria de Projetos Arquitetônicos que até ano passado só aceitava trabalhos residenciais. Outra inovação é contar com o olhar internacional no júri. O arquiteto argentino Gerardo Azcuy e o italiano Paolo Bergomi já estão confirmados entre os 10 nomes que deverão avaliar os trabalhos inscritos. Nomes que fazem parte desde a primeira edição como Dietmar Starke e Renata Moura devem continuar no time que será completado nas próximas semanas.

Estudantes e profissionais podem participar do Concurso Técnico NCD 2019. Os acadêmicos têm uma categoria exclusiva e podem inscrever projetos de qualquer natureza entre as descritas na categoria profissional. Já os arquitetos, designers, decoradores e engenheiros devidamente cadastrados no NCD terão a opção de enviar um (01) projeto por subcategoria que são seis: quarto/suíte/bwc, living/estar/home/loft, cozinha, projeto arquitetônico (residencial ou comercial), projeto comercial (interior) e design de produto. Os projetos dos profissionais deverão ter sido já executados e não podem ser ambientes de mostras de decoração.

O prazo para inscrições começa nessa segunda-feira, dia 8 de julho e vai até 23 de agosto. Essa será a 4ª edição do Concurso Técnico NCD. A iniciativa começou em 2016 com 90 trabalhos inscritos. No ano seguinte a organização do evento recebeu 160 projetos, e no ano passado o recorde foi batido novamente com 290 trabalhos em todas as categorias. A expectativa agora nessa edição é passar das 300 inscrições. Os vencedores serão conhecidos em grande evento no dia 22 de novembro. Os prêmios são troféus e 6 Experiências NCD – 01 internacional para Barcelona e 05 para Buenos Aires.
Publicações Relacionadas
Áreas externas: um refúgio no meu lar
Fique Conectado

Arquitetura
Mood verão: piscinas que vão além das simples funções
Quem nunca teve um sonho inusitado durante o sono, ficou intrigado com o que aquilo poderia significar e, curiosamente, correu…
Ah! Floripa
“Um pedacinho de terra perdido no mar”. A composição de Carlos Alvim Barbosa, o Zininho, eternizou seu amor por Florianópolis…
Design
Design Brazuca: a potência da criação nacional
Isto aqui, ô ô, é um pouquinho de Brasil, iá iá”, entoa Caetano com a ginga que só o povo…
Faça-se a luz
A luz invade os espaços, realça os contornos e revela os detalhes que tornam os ambientes singulares. Fundamental para a…
Garimpo pelo olhar delas
A estética contemporânea é leve, valoriza as linhas fluidas e o minimalismo em propostas marcadas pelo pensamento “menos é mais”….