Últimas Novidades

04 ago 2021

Destaques

Conectar para aproximar
Foto: Lio Simas
Destaques

Conectar para aproximar

O diálogo entre ambientes, níveis e materiais é a proposta deste projeto no norte de Santa Catarina. Uma arquitetura moderna, que desenha o interior e contempla o externo.

Foto: Lio Simas

A criação desta residência é digna de produções hollywoodianas. Na obra de arte em traços arquitetônicos, a livre comunicabilidade entre os espaços é a peça-chave do projeto de 675 m² em Joinville, comandado pelo escritório do arquiteto Tufi Mousse. De acordo com o profissional, a mágica do imóvel está na integração, que acontece desde a porta de entrada, percorre todo o nível superior até a área externa. O design expõe traços alongados, com décor moderno e aura leve.

Foto: Lio Simas

Exibindo a singularidade que o projeto pede, a alma e o estilo do jovem casal foram transmitidos em ambientes suaves, que conectam as expressões contemporâneas com a vegetação da cidade. Segundo Tufi, a arquitetura é o desenho das áreas internas, enquanto a movelaria se relaciona como um complemento… e que complemento! Apresentando elementos autênticos espalhados pela residência, o projeto reúne peças de design assinado e uma boa conversa com o meio ambiente, refletida através da forma e materiais utilizados.

Foto: Lio Simas

Um dos objetivos foi contemplar a necessidade de cada cômodo e obter um diálogo entre eles. A ampla área social ganhou o aconchegante sofá da Natuzzi Itália, poltronas no mesmo tom e grandes doses de fluidez.

Foto: Lio Simas

Na sala de jantar, as amplas aberturas em vidro garantem abundância de iluminação natural e uma bela paisagem para admirar. A mesa de jantar conversa com as esquadrias personalizadas, que ganham cores quentes para contrastar com a visão externa.

Foto: Lio Simas

Atendendo à suavidade proposta no projeto, a movelaria solta e suas linhas retas complementam o forro e suas ripas amadeiradas. Destaque para peças únicas que levam charme à decoração, como os pendentes e luminárias Glo-Ball da FLOS.

PONTOS-CHAVE

• Imponência e amplitude norteiam o layout da cozinha, que recebeu uma marcenaria clean na cor branca e detalhes modernos em cinza.

Foto: Lio Simas

• Além de sua estética marcante, a cozinha foi pensada para contemplar funcionalidade. Gaveteiros espaçosos e refrigeradores embutidos são alguns dos seus componentes.

Foto: Lio Simas

Para uma família que adora cozinhar e, ao mesmo tempo, contar boas histórias, a extensa bancada pode ser utilizada para acompanhar o cozinheiro nos preparos ou fazer pequenas refeições ao longo do dia.

Foto: Lio Simas

DETALHANDO

1. Com traços bem definidos e contemporâneos, a arquitetura ganhou cores frias, materiais modernos e, para o seu contraste, detalhes amadeirados. Lugar perfeito para bons momentos de lazer, a extensa piscina conta as poltronas Shadowy da italiana Moroso, que propõem uma forma estética moderna. As peças agregam conforto aos dias de verão.

Foto: Lio Simas

2. Uma visão privilegiada do living da residência, direto do mezanino, exibe o aconchego e suavidade proposto ao espaço.

Foto: Lio Simas

3. Com direito a um marcante pergolado e uma piscina dos deuses, a fachada da residência enaltece a comunicação entre a área externa e os ambientes sociais.

Foto: Lio Simas

4. A grande escadaria da porta de entrada revela a preservação dos níveis do terreno. Apesar das grandes dificuldades, o local não foi transformado em uma plataforma nivelada. Pelo contrato, o arquiteto o aceitou com sua complexidade e solucionou suas imperfeições com estratégias de integração.

Foto: Lio Simas

Veja outros ângulos deste projeto: 

Foto: Lio Simas
Foto: Lio Simas
Foto: Lio Simas
Foto: Lio Simas
Foto: Lio Simas
Foto: Lio Simas
Foto: Lio Simas
Foto: Lio Simas

Publicações Relacionadas