Com um elenco de mais de 40 profissionais de 11 cidades do Sul do Brasil, a CASACOR Santa Catarina | Balneário Camboriú apresentou 24 ambientes que harmonizaram os conceitos de afetividade, sustentabilidade e tecnologia, pilares do tema das mostras em todo o Brasil. Os ambientes premiados em seis categorias foram anunciados na última terça em noite de festa na Casa do Lago.
Na categoria Prêmio Planeta Casa – Melhor adequação ao tema Sustentabilidade, o premiado foi o Lake Loft, assinado por Fábio Borges Casanova. Ele foi destaque por apresentar soluções de baixo impacto ambiental.

O Prêmio Planeta Casa – Melhor adequação ao tema Afetividade foi para a Sala Cor de Pele, de Pedro Tessarollo e Jairo Lopes, que propôs aos visitantes uma conexão especial com o projeto com base no conceito de arquitetura emocional.

O Prêmio Planeta Casa – Melhor adequação ao tema Tecnologia foi para o Hall de Entrada Conceito e Lavabo Tridimensional, assinado por Eduardo Castello Branco e Cibele Castello Branco. O ambiente valorizou o uso da tecnologia a favor dos propósitos humanos.

O Prêmio Ambiente Original Residencial foi para a Suíte do Casal, de Mariane Bassegio e Nando Machado.

O Prêmio Melhor Ambiente Comercial e de Uso Público foi entregue para o Restaurante Motírõ, do escritório Ileon Arquitetura, formado por Ileon de Mello, Jordana Battisti e Marcelo Urizar.

Por fim, o Ambiente Destaque eleito pelos escritórios participantes do elenco foi para Loft Haven Home, de Mike Hoffmann e Lia Herrmann.

Para a designer Michele Pires, diretora da ABD/SC, uma das juradas do Prêmio, “A edição da CASACOR SC | Balneário Camboriú deste ano teve ambientes contemporâneos, aconchegantes e conectados ao futuro. Para chegar aos vencedores, foram avaliadas a questão de harmonia entre as escolhas, a parte técnica, construtiva e criativa.”
Além de Michele, o corpo de jurados foi formado pelo diretor de relacionamento e conteúdo CASACOR Pedro Ariel Santana, o coordenador do curso de arquitetura e urbanismo da Univali Carlos Barbosa, o arquiteto e presidente da AsBEA/SC Carlos Lopes, o arquiteto e professor do curso de pós-graduação da Univali Evandro Gaspar, a arquiteta e professora do curso de arquitetura e urbanismo da Univali Katia Maria Veras, a fotógrafa especializada em arquitetura e interiores Mariana Boro, o fotógrafo especializado em arquitetura e interiores Lio Simas e a jornalista e publisher do portal ArqSC Simone Bobsin.
Ambientes premiados CASACOR Santa Catarina | Balneário Camboriú 2019
– Prêmio Planeta Casa – Melhor adequação ao tema Sustentabilidade: o Lake Loft, de Fábio Borges Casanova
– Prêmio Planeta Casa – Melhor adequação ao tema Afetividade: Sala Cor de Pele, de Pedro Tessarollo e Jairo Lopes
– Prêmio Planeta Casa – Melhor adequação ao tema Tecnologia: Hall de Entrada Conceito e Lavabo Tridimensional, de Eduardo Castello Branco e Cibele Castello Branco.
– Prêmio Ambiente Original Residencial: Suíte do Casal, de Mariane Bassegio e Nando Machado
– Prêmio Melhor Ambiente Comercial e de Uso Público: Restaurante Motírõ, do escrtório Ileon Arquitetura, formado por Ileon de Mello, Jordana Battisti e Marcelo Urizar
– Ambiente Destaque eleito pelos escritórios participantes do elenco: Loft Haven Home, de Mike Hoffmann e Lia Herrmann.
Publicações Relacionadas
Áreas externas: um refúgio no meu lar
Fique Conectado

Arquitetura
Mood verão: piscinas que vão além das simples funções
Quem nunca teve um sonho inusitado durante o sono, ficou intrigado com o que aquilo poderia significar e, curiosamente, correu…
Ah! Floripa
“Um pedacinho de terra perdido no mar”. A composição de Carlos Alvim Barbosa, o Zininho, eternizou seu amor por Florianópolis…
Design
Design Brazuca: a potência da criação nacional
Isto aqui, ô ô, é um pouquinho de Brasil, iá iá”, entoa Caetano com a ginga que só o povo…
Faça-se a luz
A luz invade os espaços, realça os contornos e revela os detalhes que tornam os ambientes singulares. Fundamental para a…
Garimpo pelo olhar delas
A estética contemporânea é leve, valoriza as linhas fluidas e o minimalismo em propostas marcadas pelo pensamento “menos é mais”….