Últimas Novidades

03 dez 2020

PROJETOS

Contrastes e aconchego
PROJETOS

Contrastes e aconchego

As expectativas e desejos da nova vida a dois foram o ponto de partida da proposta para este apartamento em Concórdia, que explora dualidades em ambientes envolventes, cercados de afetividade e inspiração.

Um lar cercado de acolhimento, sofisticação e afeto inspirou a proposta assinada pela designer de Interiores Danieli Bonatto e sua equipe da Atrativa Finger, para um casal que está começando a família. Abertos e cheios de expectativas para o novo, eles foram essenciais no processo de escolha dos materiais – especialmente os revestimentos, que possuem um papel elementar no projeto.

Desde a primeira conversa, foram apontadas características-chaves: tons escuros na área social, para tornar o ambiente mais requintado e acolhedor; e a prevalência do nude e materiais mais leves na área íntima. A partir disso, surgiram as composições entre cores e texturas, explorando formas que se sobressaem no living e na sala de estar.

Ancorado em um conceito de conforto e elegância, o apartamento é construído a partir de uma estética que explora traços modernos e contemporâneos. Entre os destaques está a iluminação charmosa, com conjunto de pendentes em luz quente, além de elementos botânicos, que ganham protagonismo com arranjos singulares e expressivos.

A cozinha possui uma ar moderno e descolado, mas não fugindo das necessidades e dinâmicas cotidianas. Os tons escolhidos conferem acolhimento, valorizando a pureza dos materiais, como os móveis em tom nude Janduia, a bancada em Marmo Gris, com um contraponto charmoso: o pendente Volans. A persiana 50mm Black arremata o décor com suas lâminas sofisticadas. O ambiente se integra ao living e a cristaleira traz seu charme contemporâneo à composição com um toque tecnológico.

PONTOS-CHAVE

• A paleta de tons mais claros permeia a área íntima, que recebeu texturas e detalhes acolhedores. Na suíte do casal, a cabeceira foi revestida em veludo, recebendo toques em porcelanato Calacata, iluminação em LED e perfil dourado, além dos espelhos. Uma composição que explora a elegância dos materiais.

• A designer de interiores conta que a suíte foi a parte mais ousada do projeto: um desafo que envolveu a alteração do layout original para acolher um closet estilo boutique, além de uma bancada retroiluminada para os momentos de autocuidado, como skincare e produção.

• O couro branco faz o diálogo entre os ambientes, compondo o quarto e também o banheiro. A leveza dos tecidos junto às cortinas em linho claro oferecem uma sensação de acolhimento e requinte.

DETALHANDO

1. A suíte de hóspedes é marcada pelo conforto em tons e texturas, e tem como destaque a cabeceira estofada que se estende do chão ao teto em placas de linho grafite. O espaço também serve como um escritório para os moradores.

2. O lavabo exala a estética contemporânea, recebendo revestimentos cheios de identidade. A cuba foi esculpida em porcelanato Onix Grafite em composição com metais e luminárias em preto fosco. A parede tem o Metro Black,
fazendo alusão a tijolinhos, junto ao espelho retroiluminado e à marcenaria.

3. O hall de entrada introduz a proposta do projeto, desfilando entre tons que variam do nude ao grafite. A cristaleira, que exibe a partir de suas portas de vidro o interior iluminado, confere amplitude e modernidade.

4. A bancada em Nero Marquina conecta os ambientes com sofisticação e elegância, junto ao revestimento em espelho. As marcenaria minimalista revela nichos de armazenamento sem pesar na composição.

5. Preparado para receber as celebrações íntimas e com convidados, o espaço gourmet ganhou adega e cervejeira, além de uma cuba especial que pode virar uma champanheira.

Publicações Relacionadas