Últimas Novidades

22 set 2020

PROJETOS

Cores, música e arte
PROJETOS

Cores, música e arte

Os proprietários queriam mais vida, conforto e detalhes com tonalidades marcantes no apartamento. Marcelo Salum foi além.

O verbo mudar é sinônimo de transformar, variar e tornar. Tornar real algo que já não faz mais sentido. O desejo de mudança inspira, satisfaz e alegra a alma. No caso da família que mora neste apartamento, o desejo que serviu de inspiração foi a reforma do lar. Verdadeiros protagonistas do projeto deste amplo imóvel, pai, mãe e filho foram peças-chave para o arquiteto Marcelo Salum dar o pontapé inicial na elaboração de cada ambiente. “Houve uma reciprocidade de ideias. Acreditamos nas mesmas coisas e isso é um ótimo sinal, uma boa linha condutora do processo, já que todos foram bastante específicos em seus pedidos”, conta Marcelo.

Os moradores queriam ambientes sofisticados e ao mesmo tempo despojados e aconchegantes com um toque de cor, de arte e suas peças de viagens expostas na decoração. Uma solicitação especial da empresária foi o uso de um piano de semi-calda na sala de estar, antiga paixão de infância que gostaria de resgatar para que o filho tivesse a oportunidade de aprender a tocar.

Foto: Mariana Boro/divulgação

A principal intervenção do escritório foi na área íntima, onde quatro suítes foram transformadas em três, ambas com espaço íntimo preservado como banheiro, área de dormir e closet. A cozinha recebeu uma atenção especial, sendo integrada com a copa para melhor interação no espaço durante as refeições. Foi nesse infinito particular com a mistura de elementos, cores e texturas que Marcelo elaborou ambientes harmônicos e com muita personalidade em 10 meses de obra – tempo suficiente para toda sua equipe deixar o apartamento com cara de lar, para a família passar a virada de ano de forma primorosa.

Pontos-chave

• Integrados com classe, a sala de jantar e o home theater são puro charme! A amplitude oferecida através das duas portas ganhou ainda mais conexão com o tom dos painéis de laca que seguem os da sala de estar.
• Prevalecendo a amplitude do espaço, a sala de jantar recebeu um imponente espelho em uma das paredes, possibilitando que os moradores contemplem o mar que reflete diretamente no décor.
• Grandiosa, a mesa de jantar é composta com oito belas cadeiras assinadas pelo designer Jader Almeida.
• Para tornar a decoração mais dinâmica e vívida, em meio a tons claros, os quadros da Galeria de Arte de Helena Fertta foram pontuados na sala de jantar.

Foto: Mariana Boro/divulgação

Uma cozinha estilosa, ampla e funcional, onde os moradores pudessem receber os amigos e a família de uma forma descontraída. Pedido feito e executado! Permeado pelos tons claros e com o toque do amadeirado das cadeiras, o ambiente é conectado com a área social através das cores e do piso de porcelanato. Material que também foi escolhido para ser usado em toda a bancada, criando assim, uniformidade e uma aura mais minimalista ao décor. A cozinha recebeu um cantinho especial que os moradores amaram, o espaço do café! O nicho feito de porcelanato em linhas retas, além de prático, tornou o móvel ainda mais sofisticado.

Foto: Mariana Boro/divulgação

Os tons neutros e calmos prevalecem em toda a área íntima, mantendo a unidade estética e variando com os tons dos tecido e outros detalhes. No ambiente, há uma área para a penteadeira e uma escrivaninha, ambas desenhadas pelo escritório com base de metal e marcenaria. A cadeira em nuances verdes e curvas perfeitas faz parte da coleção do designer Jader Almeida. A elegância e sobriedade do preto marcam presença na suíte masculina através dos detalhes dos tecidos, dos pontos negativos e das mesas de cabeceira. Já a imponente cabeceira estofada até o teto traz aconchego ao quarto. Puro requinte e bem-estar.

Foto: Mariana Boro/divulgação

Digna de aplausos, a suíte do casal é puro glamour com destaque para a elegância do tom dourado rosê que foi usado nos detalhes de negativo da marcenaria. Para ampliar o espaço, um espelho foi incluído na composição. A atmosfera clássica ficou por conta do grande sofá em capitonê que fazia parte do acervo dos clientes.

Foto: Mariana Boro/divulgação

Para os momentos de leitura, o aconchego e requinte é garantido pela poltrona e mesa de canto assinadas por Jader Almeida. O banheiro em nuances claras esbanja elegância e fluidez com seu design funcional. A escolha pelo uso do espelho em abundância, além de amplitude, oferece leveza e claridade ao espaço.

Detalhando

1. Em tons de azul e amadeirado de freijó, o quarto do filho é super funcional. O ambiente comporta as funções de estudar, brincar e assistir televisão. Como o menino adora dinossauros, o papel escolhido foi nessa temática, assim como os nichos foram pensados para abrigar sua ampla coleção de dinossauros.

Foto: Mariana Boro/divulgação

2. “Sempre encaro o lavabo como um elemento surpresa”, revela Marcelo. Este em especial com a perfeição da composição de tons. Para quebrar a cor cinza, todas as paredes do lavabo foram envolvidas na lâmina natural de freijó. A cuba de desenho autoral do escritório, em mármore verde esmeralda é o grande destaque em composição com a prateleira de metal, assim como o toalheiro e o espelho.

Foto: Mariana Boro/divulgação

3. O bar foi incluído estrategicamente entre a sala de jantar e a sala de estar, sendo assim o coração de toda a área social. Uma grande bancada solta serve de apoio para os drinks e confraternizações. O dourado pontuado em vários detalhes dentro do apartamento aparece também nas portas da cristaleira com desenho em losango. Destaque para as banquetas assinadas por Jader Almeida e a bandeja por Arnaldo Danemberg.

Foto: Mariana Boro/divulgação

4. Esse cantinho especial dentro da cozinha foi criado para uma paixão dos moradores, o café! O nicho feito de porcelanato em linhas retas agrega elegância ao móvel.Para dar um charme especial, as bandejas abrigam os acessórios antigos de antiquário. Embaixo do nicho, prateleiras com corrediças atuam como apoio extra.

Veja outros ângulos do projeto:

Publicações Relacionadas