Últimas Novidades

04 dez 2020

DECORAÇÃO

Deslumbre-se com 10 composições de áreas externas
Beatriz Quinelato ARQ - AP Fernanda - Pinheiros @escanhuelaphoto @mayranavarro @bq.arquitetura
DECORAÇÃO

Deslumbre-se com 10 composições de áreas externas

Com diferentes estilos, varandas e sacadas são a conexão do lar com a natureza. Do moderno ao contemporâneo, veja propostas para esse tipo ambiente

Coração do lar, as áreas externas conectam os ambientes internos e externos. Independentemente de tamanho ou formato, esses espaços tornam-se refúgios para respirar ar puro, ler um livro, meditar, receber amigos e confraternizar. Nesse clima, separamos alguns projetos que vão aguçar a sua criatividade.

Neste apartamento, a sacada tem como destaque a parede verde que traz a natureza para dentro do ambiente, compondo com a tonalidade marrom dos revestimentos e peças soltas. Um projeto elaborado pela arquiteta Beatriz Quinelato, que uniu elegância e conforto em uma estética harmoniosa. Digno de aplausos.

Foto: Ronald Pimentel/divulgação

Neste projeto assinado por Elcio Bianchini, a varanda integra com home, sala de jantar e espaço gourmet. possui um clima de conforto, elegância e atemporalidade, através dos móveis com design e dimensões que fazem jus à imponência do espaço. O Engenheiro Civil optou por acabamentos em couro e high gloss, oferencendo ao ambiente grandiosidade, assim como os pontos de iluminação, que foram pensados para proporcionar uma atmosfera que estimula a permanência. Nesse contexto, entram em cena também peças de design, como a mesa de jantar Bank, de Jader Almeida, o sofá Fidelio, da Natuzzi Italia, o carrinho bar Vello, de Fabrício Roncca, e a cadeira Tulipa Bar, de Pierre Paulin.

Para renovar, a tendência é pela escolha de materiais como madeira e folhagens, além dos tons terrosos, quentes e neutros que aparece nesta varanda integrada com a sala de jantar e estar. Um convite ao aconchego, que podemos encontrar no décor com uma cartela de cores bem característica do outono e inferno.

Foto: Julia Herman/divulgação

Praticidade é a palavra de ordem no projeto desta varanda. O ambiente, bem-vestido com materiais nobres, escolhidos a dedo pela arquiteta Isabella Nalon, fáceis de manter,  caso da bancada da churrasqueira de granito preto, da ilha de quartzo branco, da mesa de MDF amadeirado e do piso de porcelanato.

Foto: Divulgação

Um mix de sofisticação e conforto. Esta varanda recebe luz solar, permitindo que durante o dia não seja necessário o uso de iluminação artificial. Para o controle da incidência solar, a arquiteta Danyela Correa optou por incluir telas solares e cortinas no ambiente. Uma ótima dica para quem usa constantemente o espaço. Grande ou pequena, invista em plantas, além de deixar o ambiente mais bonito, o verde harmoniza, combina com qualquer decoração e traz sensação de externo.

Puro conforto e sofisticação. O cantinho de relaxamento, criado na varanda, conta com uma rede para leitura. O espaço conectado à sala de estar, recebeu um piso em porcelanato padrão madeira com paginação Chevron – o mesmo instalado nos cômodos íntimos. Projeto elaborado pelo Urbhá Arquitetura.

Foto: Divulgação/CASACOR

A varanda Palm Springs é um oásis em meio ao deserto da Califórnia e fonte de inspiração do arquiteto Francês Jean de Just. O ambiente integrado, com arquitetura dos anos 1950 e 1960 dos Estados Unidos, possui um clima de verão através da cartela de cores ensolarada.

O aconchego oferecido pelos móveis soltos e a paleta de cores neutra cria uma atmosfera convidativa ao décor. A segurança através das  telas de proteção incluída na sacada deste apartamento é mais um motivo para manter-se tranquilo e fazer uma boa leitura.

Foto: Mariana Boro/ Divulgação

Essa atmosfera leve inspirou Honeida Alves na criação de um lar convidativo e aconchegante, que prioriza o convívio e a funcionalidade – características fundamentais para uma família que ama estar em um local reservado como a sacada. Logo na entrada do apartamento, o ambiente da leitura mostra a identidade do projeto, valorizando a simplicidade e explorando o paisagismo.

Foto: Sergio Israel

Quem chega é surpreendido pelo jardim de boas-vindas desta área externa. o projeto conta com uma piscina semicoberta, além de um grande gramado de frente para o mar. Para deixar o ambiente ainda mais encantador, a arquiteta Patricia Penna escolheu espécies como coqueiros, orquídeas, guaimbés e até uma jabuticabeira, para engrandecer o paisagismo. O deck ecológico recebeu as espreguiçadeiras para os momentos ao sol. Em todo o setor de lazer, o mobiliário escolhido tem estruturas de alumínio, acabamentos em couro náutico, fibras sintéticas ou telas, ideais para suportar as intempéries.

 

 

Publicações Relacionadas