Últimas Novidades

19 set 2020

DECORAÇÃO

Dicas para acertar na Iluminação de ambientes externos
DECORAÇÃO

Dicas para acertar na Iluminação de ambientes externos

Para elaborar um projeto onde a iluminação é essencial para garantir um bom resultado, o primeiro passo é a escolha do conceito arquitetônico.

Foto: Divulgação

Para as áreas externas, os cuidados devem ser ainda maiores, devido à exposição ao clima. No entanto, se engana quem pensa que apostar em uma boa iluminação para área externa é sinônimo de dor de cabeça. Matheus Joukoski, da iLustre e Francile Bagatoli, da Luna Luce , dão dicas sobre o assunto.

Foto: Divulgação

Para decidir qual a lâmpada perfeita para seu projeto é importante avaliar a altura e ângulo que ela estará localizada, além da sensação que deseja proporcionar. Para um tom mais aconchegante e intimista, recorrentes em ambientes residenciais, é indicado o uso de temperaturas mais baixas e quentes, variando entre lâmpadas de 2400 a 3000 k.

Foto: Divulgação

Peças criadas propriamente para o uso externo são mais resistentes às variações climáticas, como chuva, luz do sol, vento e umidade. Uma ótima escolha são produtos que já vem com o LED integrado em comparação aos que permitem a troca da lâmpada. “Muitas pessoas entendem que a possibilidade da troca é melhor, já que traz mais versatilidade quando a lâmpada queima. No entanto, como o produto não foi projetado para a área externa, ele acumula calor e, quando trocado, abre espaço para poeira e sujeira, criando um círculo vicioso de trocas”, explica Matheus.

Foto: Divulgação

Perfeitos para criar uma referência visual, os postes possuem uma enorme gama de tamanhos e modelos. Geralmente possuem abertura de 360°.

 

Publicações Relacionadas