Últimas Novidades

04 jun 2020

PROJETOS

Diferentes referências estampadas em um único projeto
PROJETOS

Diferentes referências estampadas em um único projeto

Clássico, contemporâneo, moderno e provençal são os estilos que definem este apartamento de 200 metros quadrados divididos em 12 ambientes. Tornar harmônica cada uma dessas estéticas, equilibrando o gosto e as particularidades dos moradores, foi um dos desafios dos profissionais.

Fotos: Lio Simas/Divulgação

Na casa mora uma família de cinco pessoas com estilos bem diferentes e de opiniões fortes: um prato cheio para os arquitetos Maria Graziella de OLiveira e Allan Chierighini da Progetta Studio, que assinam o projeto de interiores. O ponta pé inicial dos profissionais então foi escutar cada um dos moradores e assim inspirar-se nos diferentes estilos.

Com estilo contemporâneo, a área social teve destaque para a composição dos tons do cinza escuro, do marrom e o toque de rusticidade nos revestimentos de tijolos, utilizados na parede do home e no ambiente gourmet. O projeto luminotécnico elaborado de forma a oferecer diversos cenários durante o dia. Um privilégio para quem habita.

Integrado, o living e a área gourmet chamam atenção pela imponência que o tom escuro oferece além da sofisticação do mobiliário em linhas retas. Destaque para as luminárias que foram incluídas de forma harmônica em cada canto sala e cozinha e o teto com desenhos no gesso, deixando o espaço cenográfico.

Com uma estética contemporânea, a suíte principal recebeu tons do cinza e fendi e uma iluminação que torna o décor ainda mais acolhedor e convidativo. Com um toque de ousadia, os profissionais do escritório optaram pela cor vermelha nos revestimentos do banheiro da suíte. Um belo contraste com o mármore branco.

Com estilo provençal e inspirada nas princesas da Disney, a suíte da filha de 10 anos é puro encanto. Todo o mobiliário em laca branca e detalhes com o que há de mais especial na temática do ambiente, a cama da verdadeira princesa da casa. O banheiro é permeado por um tom de branco perolado com louças douradas, tornando a suíte um sonho. Já a suíte do filho de 22 anos, a pegada foi mais moderna e com  traços bem masculinos. O mobiliário em linhas retas com materiais foscos, tonalidade bronze e preto fecham a ideia do décor. 

Publicações Relacionadas