Últimas Novidades

16 abr 2021

Destaques

Em boa companhia
Foto: Fabio Jr. Severo
Destaques

Em boa companhia

O desejo era de um lugar elegante e confortável que pudesse servir de palco para bons momentos em família. Com estética atemporal que transita entre o clássico e o contemporâneo de forma imponente, o projeto surpreende pela versatilidade de cada ambiente que integra os 470m² desta residência.

Foto: Fabio Jr. Severo

Nada como dar boas risadas e reviver histórias na companhia daqueles que mais amamos. Quem foi agraciado com uma grande família sabe o peso que isso tem na vida, mas também está ciente de que o super encontro nem sempre é tarefa fácil por conta da correria diária de cada um. Mas quando o momento acontece, cada minuto vale ouro e estar no local ideal também tem seu valor.

Foto: Fabio Jr. Severo

Neste projeto assinado pelo escritório Mariana Pesca Arquitetura, cenários charmosos para isso não faltam. Com cinco suítes, sala de jantar, estar e amplo espaço gourmet integrado à área externa de lazer, a casa localizada em Jurerê Internacional imprime um visual moderno e funcional, onde os ambientes revelam, convenientemente, o estilo de cada membro da família. Para os apreciadores de um bom vinho, uma adega em vidro duplo foi planejada com sistema de refrigeração e resistência para que não houvesse troca de calor com o ambiente externo.

Foto: Fabio Jr. Severo

Praticamente toda a estrutura original da casa foi mantida, apenas com poucas modificações. Por se tratar de um grupo significativo – o casal de empresários, uma filha de 12 anos, outros três filhos, dois deles casados e com filhos – o layout explora bem os espaços, otimizando as acomodações, mantendo o design sofisticado e, claro, priorizando a essência aconchegante e convidativa de um lar para receber os amigos e reafirmar os laços afetivos.

Foto: Fabio Jr. Severo

O ar descontraído compete à mesa de sinuca da Artefacto que se impõe no ambiente, exibindo muito bom gosto em um acessório multifuncional. Próxima ao móvel, uma escada trabalhada com painéis e iluminação realça os contornos, estrutura que também rouba a cena, sendo um dos destaques no projeto.

Foto: Fabio Jr. Severo

A mesa de sinuca é, além de elegante, uma peça versátil. A estrutura pode ser utilizada aberta para jogar, acompanhando inclusive os suportes para os tacos, ou fechada para servir como apoio para a mesa de jantar.

Foto: Fabio Jr. Severo

Os clientes desejavam uma imponência que pairasse por toda a casa. A suíte master entrega o feito, mas vai além na elegância de uma estética clássica. A cama Artefacto fica emoldurada por boiseries e pela dupla de arandelas Slender. O pendente dourado complementa a composição, chancelando a natureza do ambiente.

PONTOS-CHAVE

• O espaço amplo do quarto também permitiu combinar uma ideia de closet integrado – o armário em L com portas de espelho tem como apoio um pufe redondo central sobre um grandioso tapete.

Foto: Fabio Jr. Severo

• Os tons de cinza servem de base à paleta de cores do ambiente, que se complementa pelo acabamento dourado dos metais e pelas texturas do papel de parede e do mobiliário solto.

• O banheiro da suíte mantém o charme de gala do conjunto, levando um acabamento dourado aos metais e puxadores.

Foto: Fabio Jr. Severo

Para esta suíte destinada a um dos filhos, que já é casado e tem seus próprios herdeiros, foi prevista uma cama de casal queen com bicamas, garantindo a praticidade. Quanto ao estilo, os clientes deram carta branca para o escritório, que optou por uma tema mais orgânico e praiano por ser uma casa em Jurerê. A parede de cabeceira da cama expressa a modernidade do quarto com revestimento cerâmico tipo tijolinho branco. Para a cabeceira que percorre toda a parede, a escolha foi a de um tecido em linho que lembra fibras naturais e no guarda-roupas um MDF amadeirado com palha sextavada, remetendo à natureza e a ambientes praianos.

Foto: Fabio Jr. Severo

O briefing para a suíte da filha, de 10 anos de idade, pedia um espaço versátil na casa onde ela passa momentos de ócio. Para isso, duas camas de solteiro permitem a recepção de uma amiga de forma separada ou dormir mais confortavelmente em uma cama mais ampla, pois, unidas, funcionam como cama de casal, permitindo mais comodidade. A escrivaninha, bastante espaçosa, possibilita compartilhar o espaço de estudo. A paleta em off-white foi combinada segundo as diretrizes da própria menina, que pediu para que o projeto fugisse do rosa.

Foto: Fabio Jr. Severo

Pensada para um casal com preferência estética bastante apurada e sóbria, a paleta de cores combina tons de cinza em diferentes texturas e acabamentos refinados. O lambri em marcenaria veste as paredes, dando unidade à composição e aquecendo o ambiente. O truque do projeto é a prateleira superior que contorna o lambri, oferecendo espaço para os objetos de decoração.

Foto: Fabio Jr. Severo

Com painel emoldurado de uma forma mais moderna em tom de azul, a suíte do filho é puro estilo. Uma cabeceira preenche a parede de fora a fora para trazer mais amplitude para o ambiente, pois ele era o menor da casa. A mesa lateral de acrílico foi escolhida a dedo com a intenção de deixar o espaço mais descolado.

Foto: Fabio Jr. Severo

As grandes portas de correr da área gourmet se abrem de frente para a piscina e o jardim. Na área externa, foi criado um pergolado metálico que ensaia uma espécie de lounge, estendendo a área gourmet que se integra com o espaço de lazer.

Foto: Fabio Jr. Severo

A área externa da casa ganha não só em charme como também em conforto para ser aproveitada em dias de chuva. Parte do espaço ganhou cobertura, tornando o ambiente propício para boas conversas ao ar livre em frente à convidativa piscina.

Foto: Fabio Jr. Severo

DETALHANDO

1. A área gourmet é um dos ambientes de destaque, já que os clientes adoram receber convidados. A ilha ganhou uma mesa de jantar generosa para comportar todos com bastante conforto.

Foto: Fabio Jr. Severo

2. O living espaçoso é o principal ambiente, onde os proprietários recebem os convidados e também passam a maior parte do tempo. Integrada às demais áreas internas, a sala de estar recebe com afeto, sem perder a elegância de mais este lugar convidativo.

Foto: Fabio Jr. Severo

Veja outros ângulos deste projeto:

Foto: Fabio Jr. Severo
Foto: Fabio Jr. Severo
Foto: Fabio Jr. Severo
Foto: Fabio Jr. Severo
Foto: Fabio Jr. Severo
Foto: Fabio Jr. Severo
Foto: Fabio Jr. Severo
Foto: Fabio Jr. Severo

Publicações Relacionadas