Últimas Novidades

02 abr 2020

PROJETOS

Em harmonia com o entorno
PROJETOS

Em harmonia com o entorno

Grandes aberturas estão entre os destaques desta casa, que tem a conexão com a natureza como elemento fundamental de sua essência.

Cores, materiais e formas revelam a identidade desta residência, concebida para ser o lar de praia de uma família composta por um casal e dois filhos. O programa de necessidades passado pelos proprietários à equipe da GAM Arquitetos incluía cinco suítes, sendo duas delas no pavimento térreo para receber hóspedes. Além disso, foi solicitado que houvesse uma área social integrada à área externa com o maior conforto possível, para usar enquanto estivesse apenas a família e ao mesmo tempo receber bem os amigos.

A madeira foi o material mais empregado na construção da casa, em detalhes como o brise em muxarabi, nos decks e pergolados. O forro da área social em madeira destacou o pé-direito duplo e conectou-se à área externa com o restante dos detalhes em madeira, como as bordas das vigas e parte das esquadrias. Os arquitetos escolheram esquadrias em venezianas móveis de madeira para os quartos com duas opções de uso: com as paletas fechadas criando um blackout sem necessidade de cortinas, e com as paletas abertas para usufruir da ventilação e iluminação natural.

Toda a decoração e escolha de materiais foi pensada para trazer uma atmosfera de férias, relaxamento e aconchego. Para tal, os arquitetos escolheram materiais leves e naturais, como linho, algodão e madeira natural, entre detalhes em tricô, cordas e fibras. “O conjunto desses elementos remete ao conforto e aconchego que a casa transmite”, dizem os arquitetos Guido Ramos, Anna Fernandes e Marcelo Bezerril, da GAM.

Fotos: Tarso Figueira/divulgação

Publicações Relacionadas