Últimas Novidades

04 jun 2020

Destaques

Estilo em família
Destaques

Estilo em família

Um cenário informal e leve para curtir os momentos especiais. Esse foi o norte para a criação do projeto para uma casa de 530m² em Blumenau, com uma área de lazer para quem ama receber, praticar esportes e relaxar.

A informalidade foi o ponto de partida para a criação do projeto para esta casa em Blumenau – um imóvel de 530m² que foi totalmente reformado para receber a família formada por um casal de empresários e seus dois filhos, que moravam em um apartamento na cidade. Entre os desejos dos clientes, a prioridade era uma decoração leve e a atemporal, um resultado conquistado com maestria pelo escritório Maurício Christen Interiores.

Com ares despojados, fluidez e cores vibrantes que quebram a hegemonia da base neutra, a proposta expressa o estilo de cada morador – resultado de um processo de imersão na história da família. “Como sempre, o que nos guiou foi a adaptação aos moradores. Temos que entender a fundo o que é importante para cada um, como vivem, como funciona o dia a dia deles”, explica o designer de interiores Maurício Christen.

A casa escolhida para ser o novo lar já tinha dimensões generosas. Mesmo assim, mais espaço foi criado para aumentar o conforto. Para isso, o escritório expandiu a área de festas e reformulou o layout dos espaços internos. Dessa forma, foram agregadas ao projeto um espaço para descanso e lazer, com academia, sauna e quadra de basquetes. “Tivemos um ano de projetos e aproximadamente dois anos de execução com a reforma completa do imóvel. A intervenção foi total, desde fachadas, jardins e toda a área interna, até a escada, que foi completamente reformulada”, conta o designer.

Pontos-chave

• O branco predomina nos grandes painéis em laca alto brilho no hall de entrada e na sala de estar, onde a obra do artista Carlos Araújo, “Bênção em Cinza”, recepciona os moradores e os convidados. Ainda na entrada, o tapete persa Reloaded confere ao ambiente conforto e estilo.
• Luxuoso, o sofá em veludo verde – um clássico da Artefacto –, rouba a cena no décor, assim como as mesas de centro, em um cenário tocado com delicadeza pela luz natural.
• Com uma paleta de cores sóbria em todo o mobiliário do térreo, os objetos de decoração trazem cor para os ambientes. Nas salas de estar e de jantar, o rosa está presente propositalmente, conferindo um contraste com as outras tonalidades do décor.

Integrada à copa por duas amplas portas de correr que se escondem em painéis de marcenaria, a cozinha segue a mesma linguagem do restante da casa, com cores neutras no mobiliário. Funcional e sofisticado, o ambiente é composto por uma ilha com tampo em mármore Branco Piguês, bancada e parede de fundo em Dekton branco. “O desenho do gesso permite que a iluminação para trabalho fique toda escondida em calhas, trazendo leveza para o espaço. Para os momentos de reunir os amigos, a iluminação personalizada é perfeita, pois cria o clima que eles desejarem”, explica Mauricio. As banquetas com revestimento em palhinha reforçam a atmosfera de descontração da cozinha.

Com dois filhos jovens, os espaços para receber foram feitos para proporcionar conforto para um grande número de convidados. A sala de jantar esbanja espaço com 10 lugares, iluminação intimista com lustre de cristal de rocha marroquina Selenita e acabamento folheado em prata. A extensa marcenaria sob medida deixa os armários imperceptíveis, criando, desta forma, um layout clean. Para complementar, um nicho revestido em mármore Branco Piguês e o boisserie delicado na parede conferem ao ambiente ainda mais sofisticação.

Em um espaço separado da casa principal, a área de festas reúne em volta da piscina todo o conforto necessário para o descanso e o lazer. O lounge com TV, móveis soltos e sofá com tecido resistente à água é o cenário perfeito para receber os amigos. Vibrante, a decoração é inspirada em uma coleção de artesanato brasileiro.

Detalhando

1. A copa é inundada pela iluminação natural por conta da leve transparência do tecido usado nas cortinas, que permite contemplar todo o jardim que rodeia a casa.

2. Situado entre a área social da casa e a escada que conduz aos quartos, o home theater é o refúgio da casa para ler, ver filmes e até trabalhar um pouco, pois conta com uma bancada que funciona também como home office.

3. Duas poltronas giratórias revestidas em linho complementam a sala de estar, que tem generosas janelas com vista para o jardim, piscina e a área de festas.

4. Com elegante escolha de móveis soltos, a suíte do casal tem mesas de cabeceira Constantin II e papel de parede com desenho em relevo, que cria um leve contraste com a cabeceira de cama sob medida.

5. O quarto ainda é composto por um grande painel em marcenaria sob medida com pintura em laca, poltrona Sierra, serigrafia com tiragem limitada de Burle Marx e cômoda com acabamento em laca alto brilho.

6. A suíte do filho mais velho acompanha a mesma ideia de praticidade dos outros quartos. O ambiente tem revestimentos em MDF Grafito e amadeirado Zurich. Na bancada, o tampo é de mármore Nero Marquina, que harmoniza com estilo com a cadeira com revestimento em couro.

1/25

Publicações Relacionadas