Ao chegar na Galeria 3A na Casa Cor Santa Catarina – em Florianópolis, o sentimento é de relaxamento e aconchego através dos sons da natureza que percorrem durante a visita pelas três salas que fecham a ideia do décor.

Concebido pelo arquiteto Rico Mendonça, o ambiente conta com obras do escultor Pita Camargo, de Blumenau, expondo duas telas, nas paredes, com imagens representando as belezas do fundo do mar. Pedras esculpidas pelo artista são obras de arte que estão sobre colunas para apreciação.

Entre uma sala e outra, papéis de parede da coleção Nômade,assinada por Rico, representam a essência do espaço que recebeu uma iluminação cênica, tornando ainda mais acolhedora a estadia dos visitantes.

Na terceira e última sala, ao entrar, quadros nas paredes, com figuras de pássaros em aquarela da artista Mariana Prestes, e com destaque uma imponente placa de Quartzito Kristallus, da Terrazo, expõe os cocares e colares, criados pelo artista Marcos Bazzo, de Curitiba.
Publicações Relacionadas
Áreas externas: um refúgio no meu lar
Fique Conectado

Arquitetura
Mood verão: piscinas que vão além das simples funções
Quem nunca teve um sonho inusitado durante o sono, ficou intrigado com o que aquilo poderia significar e, curiosamente, correu…
Ah! Floripa
“Um pedacinho de terra perdido no mar”. A composição de Carlos Alvim Barbosa, o Zininho, eternizou seu amor por Florianópolis…
Design
Design Brazuca: a potência da criação nacional
Isto aqui, ô ô, é um pouquinho de Brasil, iá iá”, entoa Caetano com a ginga que só o povo…
Faça-se a luz
A luz invade os espaços, realça os contornos e revela os detalhes que tornam os ambientes singulares. Fundamental para a…
Garimpo pelo olhar delas
A estética contemporânea é leve, valoriza as linhas fluidas e o minimalismo em propostas marcadas pelo pensamento “menos é mais”….