Últimas Novidades

22 out 2020

DESIGN

DESIGN

Garimpo LCL

Quando falamos em propostas diferenciadas, o que exatamente queremos dizer? No leque de características que fazem um projeto se destacar dos demais, a atenção plena aos detalhes é um dos mais importantes - algo que a engenheira Letícia Medeiros e os arquitetos Marcos Sonego e Brunna Canto Colombo têm de sobra.

Dedicar-se a aprender profundamente as habilidades de uma profissão é fundamental para obter sucesso. Mas, além da dedicação, há uma série de características intrínsecas que marcam a atuação de profissionais. São traços da personalidade – ou dons – que vêm de berço. Um deles é a atenção minuciosa aos detalhes, algo que faz toda a diferença nas áreas de arquitetura e design.

(Foto: Rudi Razador/Revista SuaCASA)

Os convidados do Garimpo LCL compartilham essa veia que faz com que eles sejam autores de projetos conhecidos como singulares – ou diferenciados. Ao escolher os móveis para compor ambientes, não param na primeira peça, pelo contrário: seguem em busca dos modelos perfeitos até encontrá-los.

(Foto: Rudi Razador/Revista SuaCASA)

A engenheira Letícia Medeiros e os arquitetos Marcos Sonego e Brunna Canto Colombo mostraram seus processos criativos à procura de peças para compor espaços que combinam beleza, elegância, funcionalidade e versatilidade. Guiados pelos seus ricos repertórios e inspirados pela variedade e autenticidade das criações assinadas, conceberam ambientes harmônicos, imponentes e, ao mesmo tempo, marcados por um frescor que só um bom garimpo pode proporcionar.

(Foto: Rudi Razador/Revista SuaCASA)

O primeiro ambiente é marcado por design local: a mente brilhante de Jader Almeida é a responsável pelas peças escolhidas pelo duo. A mesa de jantar Dinn, com acabamento em nogueira, é harmonizada com as cadeiras Anna. A proposta é arrematada pelos pendentes Mush, com um ousado acabamento em latão que ilumina pontualmente o ponto de encontro.

ATMOSFERA AGRADÁVEL

A autenticidade do design moderno desperta a paixão dos arquitetos, mas eles não costumam se prender a isso. No fim, o que importa é uma combinação certeira, que guia as propostas. “Priorizamos a praticidade, o conforto físico, visual e a sustentabilidade”, explicam. Nesse contexto, elegeram a poltrona MAD, com acabamento imbuia mel e tela rattan – criação de Jader Almeida, sobre o qual a dupla tece elogios: “São peças com design impecável, verdadeiras obras de arte. Atemporais, leves, descontraídas, com cores e texturas aconchegantes”

(Foto: Rudi Razador/Revista SuaCASA)

Em uma proposta marcada por contrastes, os arquitetos combinaram peças soltas que
exploram tonalidades vivas e tramas expressivas: a poltrona e o pufe Anauê e a mesa lateral Aram, com acabamento em corda náutica e assinatura da designer Daniela Ferro. A luminária de chão Contorno, criação da designer Rejane Carvalho Leite, completa o espaço com delicadeza e personalidade.

(Foto: Rudi Razador/Revista SuaCASA)

A assinatura da engenheira Letícia Medeiros é marcada por uma leveza singular. No melhor estilo “menos é mais”, a profissional foca no sentido de cada peça, não na quantidade. “Prefiro escolher itens pontuais, que não deixem o ambiente carregado, mas que por si só se destaquem e sejam valorizados”, conta. Para sua criação, elegeu o carro-bar Oggi, mesas de centro Móveis James e, para fechar a proposta com estilo, a obra Artimage.

(Foto: Rudi Razador/Revista SuaCASA)

EXPRESSAR A ESSÊNCIA

Além de olhar para cada detalhe com plena atenção, Letícia tem uma trajetória marcada pela
versatilidade de estilos: “Busco composições que traduzam a identidade dos clientes, explorando as características deles. Por isso, não me prendo a um estilo”. No seu processo de criação, optou por modelos que fogem do tradicional: poltronas Century, quadros Casa Tendenza, armário Twiggy e um tapete charmoso para arrematar. Na penúltima composição, uma mesa lateral da Sollos Brasil rouba a cena.

(Foto: Rudi Razador/Revista SuaCASA)

“Modelo, tecido, móvel, acabamento, cor… Cada detalhe é escolhido a dedo”. É assim que desenha ambientes diferenciados, com peças escolhidas individualmente – priorizando sempre a harmonia no dia a dia. Nesse sentido, criações com jeito de protagonistas são as preferidas, como o sofá Ganesha, a mesa de centro Oslon e a poltrona Reverse – um conjunto de beldades posicionadas em frente a uma parede verde e um quadro Tendenza.

(Foto: Rudi Razador/Revista SuaCASA)
(Foto: Rudi Razador/Revista SuaCASA)
(Foto: Rudi Razador/Revista SuaCASA)
(Foto: Rudi Razador/Revista SuaCASA)

Publicações Relacionadas