Últimas Novidades

13 ago 2020

PROJETOS

Imponência cativante
PROJETOS

Imponência cativante

Uma casa em que a piscina é o coração de um projeto sofisticado e funcional.

Acostumada a projetos grandiosos, a arquiteta Andréa Benthien concebeu os interiores desta residência dentro de uma proposta versátil e imponente, onde cada espaço mostra um incrível poder de conexão com os outros. Toda a estrutura do projeto foi desenvolvida de forma que as principais áreas de lazer – espaço gourmet, academia, sauna e vestiários – estivessem voltadas para a piscina, que é o grande destaque da casa. Na fachada, traços da arquitetura europeia, com grandes volumes, neoclassicismo e pé-direito duplo, que encantam quem olha de fora.

No interior, a decoração traz uma linguagem mais contemporânea, priorizando a praticidade e a funcionalidade de cada cômodo. Assim, para trazer mais aconchego aos moradores – um casal e três filhos – foi instalado um sistema de automação em toda a casa. Esse conforto também se estende aos aspectos visuais, principalmente em relação à escolha das cores. Cada ambiente possui uma proposta cromática diferente, sempre em sintonia com o todo. Enquanto sala, cozinha e suítes possuem ares mais neutros, o espaço gourmet traz um contraponto entre tecnologia e rusticidade. Tons de cobre e madeira se misturam com itens metálicos, tornando o local convidativo e moderno.

Quanto ao projeto luminotécnico, Andréa apostou em iluminações mais cênicas, variando entre pendentes autorais e fitas de LED. Na área externa, por exemplo, as luzes valorizam todo o paisagismo, bem como os planos da fachada – que tiveram a aplicação de molduras – e os volumes das placas cimentícias, tudo de forma suave e agradável.

Fotos: R.R. Rufino/divulgação

Publicações Relacionadas