Últimas Novidades

16 abr 2021

PROJETOS

Inspiração digital
PROJETOS

Inspiração digital

Para que a vida seja apreciada em sua plenitude, a reforma deste duplex tem como proposta a concepção de espaços que acolhem a nova fase da família, assumindo a missão de ser o belo palco para a influenciadora digital criar. Minimalismo, linearidade e inovação são alguns pontos-chave do projeto em Blumenau.

Foto: Fábio Jr. Severo

Quando a vida pessoal e o trabalho se fundem, os ambientes acabam se tornando a nossa maior fonte de inspiração e palco para as nossas criações. Por isso, os espaços devem conversar conosco, instigando a criatividade e o foco através de sua decoração, movelaria e todos os aspectos que formam uma composição. Pano de fundo para a influenciadora digital criar, o duplex em Blumenau tem duas premissas: ser o moderno e funcional lar da cliente, seu marido e seus dois filhos e, na mesma medida, um local adaptável às atividades e eventos que realiza.

Foto: Fábio Jr. Severo

Ao determinar o estilo que procuravam implementar no apartamento — contemporâneo com alma minimalista —, a família logo identificou os conceitos fortemente presentes no portfólio da OSA Arquitetos Associados. Como um tiro ao alvo, a escolha certeira dos profissionais resultou em uma reforma completa e um imóvel que atende todas as necessidades e solicitações dos moradores, como a padronização de materiais e a continuidade visual entre os espaços. Quem anda pelos ambientes percebe a estética unificada que caracteriza o estilo da família e uma área social integrada, que objetivou estimular a permanência para o desfrute dos moradores.

Foto: Fábio Jr. Severo

A atmosfera contemporânea que percorre os espaços é resultado da escolha assertiva de materiais o do design clean do projeto. Um dos pontos altos do duplex, a cozinha recebeu amplos armários, metais na cor preta e painéis em tonalidades amadeiradas e na cor chumbo. O piso em vinílico traz ares acolhedores e forma a composição ideal para o espaço de receber as visitas e preparar bons pratos.

Foto: Fábio Jr. Severo

A cozinha conta também com uma ampla bancada em corian e bancos modernos para a família gravar e compartilhar suas famosas receitas, além de ser o cantinho ideal para os lanches rápidos dos moradores. A cor chumbo percorre os ambientes com imponência e forma um belo palco para o cotidiano familiar com a integração da cozinha e o living. Um bar foi adicionado à área social para guardar as bebidas dos clientes com estilo.

Foto: Fábio Jr. Severo

PONTOS-CHAVE

• Sem puxadores ou detalhes que interrompam a estética uniforme, os móveis possuem a requintada essência minimalista escolhida pelos clientes.

Foto: Fábio Jr. Severo

• Como a cliente possui um grande acervo de louças e outros itens para mesa posta, amplos armários que remetem a vitrines foram planejados para abrigar seus acessórios e cristais.

Foto: Fábio Jr. Severo

• Os armários planejados se estendem do chão ao teto e auxiliam na continuidade visual. Além disso, os elementos possuem a mesma tonalidade dos painéis e acabam camuflados pela cor e textura predominante.

Foto: Fábio Jr. Severo

A praticidade também foi fator de atenção dos profissionais neste projeto, com superfícies fáceis de limpar e um layout funcional. Dispensando exageros, a movelaria em linhas retas é uma das características marcantes dos espaços, presente em todos os armários que compõem a cozinha.

Foto: Fábio Jr. Severo

Todos os espaços foram planejados para a permanência e o conforto da família. A suite master recebeu uma iluminação intimista, feita através de trilhos e spots direcionáveis. Transformando o espaço do casal, as mesas laterais e o guarda-roupa espelhado reafirmam a aura moderna, enquanto a cabeceira estofada e o recamier introduzem aconchego no ambiente.

Foto: Fábio Jr. Severo

As suítes dos filhos seguem a mesma narrativa, que foi direcionada para contemplar a identidade de cada um. Minimalismo, criatividade e ousadia se encontram na concepção dos ambientes, que possuem tonalidades diferentes do cinza predominante. Para o quarto do caçula, uma prateleira foi adicionada para expor seus objetos pessoais, enquanto o quarto da jovem recebeu um belo espaço para maquiagem. O banheiro que ambos utilizam é um ambiente sofisticado e prático, com pedras que enobrecem e arrematam a composição.

DETALHANDO

1. Como a família optou por uma composição que segue a linha minimalista, os detalhes fazem toda a diferença na estética do projeto. Materiais nobres, texturas sensoriais e as cores que se fundem são marcas registradas do apartamento e estão presentes em todos os banheiros.

Foto: Fábio Jr. Severo

2. A suíte do filho recebeu amplos armários, piso amadeirado e elementos que acolhem o jovem morador nos seus momentos de descanso.

Outros ângulos do projeto:

Foto: Fábio Jr. Severo
Foto: Fábio Jr. Severo
Foto: Fábio Jr. Severo
Foto: Fábio Jr. Severo
Foto: Fábio Jr. Severo
Foto: Fábio Jr. Severo

Publicações Relacionadas