Últimas Novidades

13 ago 2020

DECORAÇÃO

Inspire-se com composições de quadros para todos os estilos
foto: Renata D'Almeida
DECORAÇÃO

Inspire-se com composições de quadros para todos os estilos

Não é exagero dizer que os quadros estão colocando a arte em um novo momento na decoração de interiores, com releituras e composições que transcendem os clássicos. A grande tendência do mercado mundial são obras fotográficas como decoração, que têm sua essência enaltecida na linha Fine Art – o que podemos chamar de mais moderno no momento. Neste processo, os papéis especiais são impressos com tintas minerais de altíssima qualidade em diferentes materiais como canvas, papel de algodão e o metacrilato, resultando em um produto superior. Para a fotógrafa e jornalista Patrícia Vieira, trabalhar com Fine Art é apresentar e eternizar momentos, levando mais realismo, emoção e detalhes para as suas fotografias.

Foto: Renata Almeida

Você já parou para pensar na importância da expressividade dos quadros em uma decoração? Eles proporcionam verdadeiras experiências aos que habitam e também aos visitantes. É a sensação de que, por alguns momentos, somos teletransportados para lugares únicos e que, ao mesmo tempo, expressam a personalidade do lar.

Foto: Pinterest

Harmonizar é a palavra-chave para a arquiteta Graziele de Souza, que em seus projetos opta por usar papéis de parede em cores neutras e quadros com espelhos e cores mais fortes. “Gosto de manter o teto, a parede e o piso sempre neutro. Assim, as cores ficam por conta da decoração como os quadros”, conta.

Projeto assinado pela arquiteta Graziele de Souza.

Neste contexto, aos amantes da arte, seja ela clássica, moderna ou contemporânea, para decorar um ambiente com quadros é necessário observar o estilo deste espaço – e aí, sim, pensar em qual seria a tela ideal para compor o décor. Aprecie essas tendências expostas nas mais diversas formas.

Composições de quadros para diferentes estilos de decoração

A arte como peça-chave na composição do ambiente. Os dípticos e trípticos são os queridinhos do momento. Versáteis, os modelos podem ser feitos de uma mesma imagem ou com uma composição, tornando mais que apenas uma tela na parede, mas também uma escultura.

Minimalista e romântico, este conjunto de quadros é perfeito para decorar a parede da sua sala de jantar. Foto: Pinterest

As composições de quadros expressam um estilo moderno e superjovem, que dá personalidade para os ambientes. Nessa sala de estar, por exemplo, as telas conversam entre si através das cores, tamanhos e temas. Expostos em ziguezague ou alinhados, criando cenários – não há regra. Esta tendência vem conquistando espaço e a dica é testar a combinação no chão antes, para ver se funciona na decoração e se a proporção está correta.

Projeto: Arquiteta Cristina Florentin /Foto das obras: Patrícia Vieira/ Foto do ambiente: Lio Simas

Quadros apoiados! A regra de expor quadros na altura dos olhos veio abaixo quando se percebeu o quanto tê-los apoiados no chão pode agregar modernidade aos ambientes. Nesta ampla sala, o destaque ficou por conta da imponente tela apoiada no piso, criando uma decoração moderna para o espaço.

Projeto arquiteta Roberta Banqueri Foto: Divulgação

Publicações Relacionadas