Últimas Novidades

01 abr 2020

DECORAÇÃO

Inspire-se com o Classic Blue da Pantone
DECORAÇÃO

Inspire-se com o Classic Blue da Pantone

Confira 10 ambientes com a cor do ano de 2020 escolhida pela Pantone. 

O azul inspira calma, confiança e conectividade, aumentando a aspiração por uma base sólida e estável para adentrar na nova era. Um tom atemporal e resistente, elegante em sua simplicidade. 

Sofisticado e atemporal, este espaço gourmet possui nuances claras com destaque para o azul da bancada e banquetas. Projeto do escritório MPS Arquitetura.
Ambiente neutro com destaque para o azul do aconchegante sofá, assinado pelo designer Luan Del Sávio. O azul desperta as sensações de leveza, tranquilidade e segurança, sendo ideal para favorecer os exercícios intelectuais.
A cor azul como aposta para ampliar a sensação de conforto e aconchego nesse ambiente integrado, com projeto da arquiteta Mariana Paula Souza. Foto: Marcelo Stammer.
Neste home theater, assinado pela arquiteta Samara Barbosa o MDF das paredes cria a base neutra que destaca as poltronas azuis. Foto: Marcelo Stammer.
Para quem não quer fazer grandes mudanças, uma opção para seguir as tendências é investir nos detalhes. A arquiteta Amanda Mello apostou em vasos azuis para trazer cor a este living. Fotos: Eduardo Macarios.
As arquitetas Olga Bergamini e Karin Neitzke escolheram a cor para revestir o chão deste quarto campestre, o tom de azul de 2020 surge entre os veios de cada uma das peças. Foto: Dea Fylyk

 

Com a mesma proposta, o tom de azul de 2020 surge nos detalhes da Casa Maldivas: nos traços do mármore azul Macaúbas, na almofada e no tapete desenhado pela arquiteta Alessandra Gandolfi. Foto: Eduardo Macarios.
Por que não apostar em várias nuances de azul? Para isso, a arquiteta Carla Grudtner cria uma base neutra, como o porcelanato em tom cinza fornecido pela Impermix. Foto: Eduardo Macarios.

 

Os quartos infantis também podem receber um degradê azul, como neste quarto projetado pela designer de interiores Renata Fraidg para a II Mostra Kids Concept. Foto: Marcelo Stammer.
Nesta sala, o contraste de tons claros e escuros do MDF realça ainda mais a cor viva do azul, presentes no sofá e nas paredes. Projeto de  Chara Yene Kokowise Ribeiro de Souza e Lucas Pereira Vitorino da Silva. Foto: Lio Simas.

 

Publicações Relacionadas