Últimas Novidades

19 set 2020

DECORAÇÃO

Lua de mel
DECORAÇÃO

Lua de mel

Para atender aos desejos dos recém-casados, o projeto para esta casa mesclou referências de diferentes estilos em uma proposta  que valoriza o bem receber.

Cenário dos capítulos iniciais de uma vida a dois, a primeira casa é um marco na história de um casal – e também do arquiteto, que assume a responsabilidade de pensar e executar o lar onde serão criadas as primeiras lembranças da nova família. Para Fernando Rosa, foi uma grande honra assinar o projeto arquitetônico e de interiores para dois recém-casados e seus pets: uma casa que esbanja conforto e aconchego, com espaço social amplo e área íntima perfeita para a tão sonhada lua de mel.

Com desenho autoral do escritório, a estante setoriza a área de estar e a parte íntima da casa. Nela, recordações de viagem e objetos decorativos contam a história do casal e agregam sofisticação aos ambientes. Tendência no design de interiores, o cobre aparece na composição com elegância, na estrutura da estante e nos adornos. O off-white predomina no mobiliário da sala de jantar – neutralidade que é equilibrada com os tons acrobreados  do buffet e da cristaleira.

 

Para garantir organização e funcionalidade no dia a dia, Fernando planejou áreas de armazenamento complementares ao mobiliário, como a cristaleira e o buffet. Na cozinha, o ferro foi pintado em branco para enaltecer os ares românticos da proposta, assim como a cor azul – uma tonalidade clássica e marcante –, que dá vida aos armários.

 

Permeada por elementos clássicos, como estampas florais, tons amadeirados e pastéis, a suíte do casal foi criada como o refúgio dos moradores. O painel em lambri simboliza o desejo por um décor intimista, assim como a cabeceira que reveste toda a parede para dar amplitude visual ao espaço. 

No banheiro social, a bancada feita com o mesmo porcelanato da parede aumenta a sensação de amplitude do ambiente, enquanto o revestimento do box ganha destaque pela cor ousada e o efeito degradê. A cortina do box – indicada para área molhada – garante a privacidade dos moradores e agrega estilo ao décor.

Publicações Relacionadas