Últimas Novidades

10 ago 2020

PROJETOS

PROJETOS

Luxo, amplitude e estímulo à convivência por Silvana Caporal

Com ambientes amplos e sofisticados, esta casa de grandes proporções chama atenção pelo equilíbrio entre luxo e aconchego. A proposta une referências de diferentes estilos – sempre com elegância e fluidez.

Criar e executar um projeto de grandes proporções é como ser maestro de uma orquestra. Isso porque a materialização de uma obra, seja ela musical ou arquitetônica, exige sintonia, sentimento e talento. É essa a fórmula que leva a composições excepcionais: da partitura à interpretação, da ideia do profissional à entrega das chaves. Foi assim que a engenheira Silvana Caporal concebeu esta casa em Tubarão: um refúgio de 768 metros quadrados para um casal de médicos e seus dois filhos, um menino de cinco anos e uma menina de dois.

O escritório desenvolveu o projeto arquitetônico e de interiores com foco em ambientes amplos, que dialogassem com harmonia e fluidez. Esse foi um dos pedidos da família, que costuma receber amigos em casa com frequência – e vê no estímulo às trocas entre pais e filhos no dia a dia o verdadeiro propósito do lar. “Eles queriam uma casa para habitar diariamente, e não apenas espaços para usar de vez em quando. Por isso, tudo é bem integrado e humanizado”, conta Silvana.

A área social é o destaque do projeto. Composto por um salão de festas com espaço gourmet e SPA, foi projetada nos mínimos detalhes para estimular a convivência entre os moradores. Amplo, o local simboliza a grandiosidade da proposta: “Como os ambientes são realmente grandes, foi um desafio elaborar um projeto que não fosse ocioso. Mas, para nós, não falta criatividade. Acreditamos que o céu é o limite”.

Pontos-chave

• O clássico e o moderno andam juntos na sala de jantar. Tons de rosa, branco, cinza e dourado criam uma atmosfera romântica, que emana leveza. • As cadeiras em nuances rosê ornam com o lustre em dourado e com linhas sinuosas, em uma composição marcada pelo equilíbrio.

• Na sala de estar, a iluminação do home destaca o design do móvel, que chama atenção pela sua imponência. Com base em nuances claras e detalhes em dourado, o mobiliário recebe os aparelhos eletrônicos que garantem o entretenimento da família no dia a dia e nos eventos sociais.

• Uma das prioridades do projeto foi o conforto, o que levou à escolha de um sofá extenso para receber toda a família. Em tonalidades acinzentadas, o modelo é feito em couro legítimo. O tapete persa corrobora com a aura acolhedora da proposta.

A área de lazer tem espaço de sobra para receber convidados nos eventos que a família organiza, além de opções para todos os gostos. Sinônimo de sofisticação, a mesa tem tampo em mármore Nero Marquina, um contraste ao tom claro das cadeiras giratórias feitas com couro legítimo. Para setorizar o espaço gourmet, Silvana optou por um mosaico decorativo no piso – um padrão colorido que combina com a irreverência do ambiente.

O quarto e o closet do casal exploram uma paleta de cores romântica, com tons de rosa, bege e cinza em peças que conferem ao espaço todo o conforto que ele exige, como a cabeceira e o recamier. O piso de madeira de lei abraça o ambiente, que tem iluminação quente e intimista, valorizando as cortinas em linhão e móveis em laca fosca, com gavetas forradas em matelassê.

Veja a galeria de fotos do projeto:

1/19

Publicações Relacionadas