Últimas Novidades

04 jul 2020

PROJETOS

Contemporâneo e impactante
PROJETOS

Contemporâneo e impactante

Uma área de convívio ampla e integrada é o destaque desta casa, que exalta a harmonia entre o imóvel e a natureza ao redor.

Fotos: Celso Pillati J/ Divulgação

Com conceito arquitetônico moderno, essa residência de 450m², localizada em um condomínio fechado de Curitiba, pertence a um jovem casal de empresários com um filho. Como gostam de receber amigos, a exigência foi uma área de convívio ampla e integrada entre os ambientes sociais e a natureza existente no local – um bosque de preservação permanente. Para isso, os arquitetos Sérgio Valliatti e Luciana Patrão propuseram a construção de um pavilhão único e suspenso do chão.

A sala de estar, o espaço gourmet e o living foram integrados de forma harmônica  oferecendo fluidez aos ambientes. O destaque ficou por conta do jogo de cores vivas do tapete, quadros, sofá e peças de decoração. Do lado de fora uma bela vista para o verde da natureza que envolve a casa.

A volumetria em dois níveis acomodou no térreo toda a área social, convívio e piscina coberta, enquanto no pavimento superior três suítes completas dividem espaço com uma sala multiuso.

Monocromática e monolítica, a proposta para a fachada recebeu revestimento do tipo Shou Sugi Ban, técnica milenar japonesa que consistem em queimar a madeira para que se torne mais resistente, reforçando o conceito contemporâneo do projeto arquitetônico.

Publicações Relacionadas