Últimas Novidades

19 set 2020

PROJETOS

O lar do futuro
A sala de TV é privilegiada pela aconchegante vista do mar e pela entrada de luz natural. O espaço conta com um confortável sofá em couro, painel ripado com madeira em tom claro e móvel em laca cinza – que explora um tom próximo ao do sofá. A lareira é um charme à parte, que mostra todo o seu potencial nos dias mais frios à beira-mar. (Foto: Alexandre Zelinski/Divulgação)
PROJETOS

O lar do futuro

Neste projeto, o desafio foi elaborar um apartamento de veraneio que tende a se tornar a morada definitiva de uma família de Curitiba. Os profissionais tiveram grande liberdade criativa para conceber uma proposta que se destaca pela funcionalidade, pelo charme e pelo conforto.

A sala de TV é privilegiada pela aconchegante vista do mar e pela entrada de luz natural. O espaço conta com um confortável sofá em couro, painel ripado com madeira em tom claro e móvel em laca cinza – que explora um tom próximo ao do sofá. A lareira é um charme à parte, que mostra todo o seu potencial nos dias mais frios à beira-mar.
(Foto: Alexandre Zelinski/Divulgação)

Mil motivos podem levar ao desejo de trocar de cidade e estado. De razões profissionais ao ímpeto por novos ares, vários fatores podem influenciar na decisão. Sabendo da grande vontade dos proprietários deste apartamento em sair de Curitiba para morar em Itapema, os profissionais do escritório Ponto e Vírgula Design e Arquitetura compuseram espaços que se tornaram verdadeiros convites à mudança em definitivo. “Tivemos muita liberdade criativa para elaborar propostas decorativas nesse sentido”, explica a arquiteta Bibiana Gasparetto, que assumiu a missão junto ao designer de interiores Aristide Pinheiro e Bruno Andrade, arquiteto júnior.

(Foto: Alexandre Zelinski/Divulgação)

O empreendimento já era conhecido pela equipe. O projeto de interiores do edifício é assinado pelo escritório para a ABF Construtora. Nesse contexto, o primeiro encontro com os moradores aconteceu antes mesmo da efetivação da compra. A escolha da unidade, inclusive, contou contou com opinião de Bibiana e sua equipe – mais uma prova do profundo envolvimento no trabalho. A principal necessidade era a concepção do projeto para um apartamento de veraneio, com área distinta para receber, lembrando que em um breve futuro deve servir como residência principal da família.

(Foto: Alexandre Zelinski/Divulgação)
(Foto: Alexandre Zelinski/Divulgação)

O casal, dono do imóvel, tem um espírito extremamente jovem. Adoram celebrar e são apaixonados por motos, em especial da marca Harley Davidson. A paleta de cores do terraço gourmet, inclusive, foi inspirada nessa paixão. “Espaços integrados, inovações tecnológicas, área de festas separada da área íntima, espaço office, closet e sauna na suíte-master são itens que tornam o lar diferenciado”, complementa Bibiana.

PONTOS-CHAVE

• A suíte-master é um verdadeiro refúgio. Conta com uma grande e confortável cama, apoiada pela cabeceira em couro e metal preto, exaltando uma paleta de cores aconchegante e atemporal.

(Foto: Alexandre Zelinski/Divulgação)

• Com espaço office, closet e sauna, os profissionais criaram um visual clean e relaxante para o desfrute da incrível vista.

(Foto: Alexandre Zelinski/Divulgação)

• O apartamento passou por mudanças no layout. Originalmente, tinha quatro suítes – uma delas foi utilizada como closet do casal. “Aumentamos a área de lavanderia e criamos uma varanda para os pets”, ressalta Aristide, lembrando do terraço que, até então, sem um uso definido, passou a ser uma área coberta para festas.

DETALHANDO

(Foto: Alexandre Zelinski/Divulgação)

1. O living do apartamento foi projetado para estar integrado à área externa do apartamento e funcionar como um único ambiente quando necessário. A paleta de cores adotada segue uma linha mais sóbria. O revestimento verde e a champanheira, que funciona também como uma horta, conferem ao espaço uma atmosfera bucólica, através da paleta e da materialidade escolhida.

(Foto: Alexandre Zelinski/Divulgação)

2. Funcional e super estilosa, a proposta para este lavabo é mergulhar em uma experiência através do papel de parede vermelho complementado pela iluminação indireta, que proporcionam uma atmosfera mais intimista. A bancada em porcelanato cinza e os metais em grafite escovado harmonizam os tons vibrantes.

3. Puro charme! O terraço é um espaço feito para receber e celebrar. Com paleta de cores norteada pela paixão dos moradores pela Harley Davidson, o ambiente explora uma materialidade mais naturalista com pedras em acabamento flameado e paredes revestidas em pedra, resultando em uma atmosfera de pub.

(Foto: Alexandre Zelinski/Divulgação)

4. Na suíte de hóspedes, tons neutros e a meia parede pintada em cinza são um convite ao aconchego. A cabeceira ripada em tons de madeira natural e suas arandelas proporcionam calor ao espaço.

Publicações Relacionadas