Últimas Novidades

03 dez 2020

ENTREVISTA

ENTREVISTA

Multifacetada: entrevista com Greicy Kelly Stange

Uma arquiteta para chamar de sua, com nome de princesa e vocação para mãe, palestrante e digital influencer. O que mais Greicy Kelly Radüntz Stange será capaz de fazer?

Enquanto você lê esse texto, é bem possível que a arquiteta Greicy Kelly, de Jaraguá do Sul, esteja gravando um novo vídeo para suas redes sociais. Já virou hábito! Há cerca de dois anos, ela percebeu que precisava se dedicar mais ao contato direto com pessoas interessadas em arquitetura e decoração e que pudessem se tornar futuros clientes ou parceiros. Por isso, passou a registrar o dia a dia nas obras, nas lojas e no escritório. Mostrando a realidade de seu trabalho, mostraria também – a um número cada vez maior de pessoas – o que é capaz de realizar. “Hoje em dia tem muito cliente que vem pela rede social, ou que, antes de vir, dá uma olhada lá”.

Foi assim que os seguidores se multiplicaram – até por seis. A profissional passou a ser referência também quando o assunto é marketing pessoal e profissional. Na pegada das redes sociais e dos estudos sobre comportamentos geracionais, surgiu a palestra “Sua geração define sua casa” e depois várias lives. Greicy juntou terapeutas, jornalistas, empresários e consultores de marketing para mostrar a seus seguidores que características de gerações podem definir escolhas, gostos e até comportamentos. E cumpriu mais um objetivo: levar ao seu público nas redes sociais informação relevante.

HOME OFFICE

Greicy costuma dizer que, quando alguém está bem nas diversas áreas da vida, todas elas vão se potencializando e tudo vai melhorando aos poucos. Talvez por isso não se importe em estar sempre cheia de compromissos. Ela tem dois filhos: Otávio Miguel, de seis anos, e Pedro Benício, de quatro, e desde 2014 decidiu mudar o escritório para o andar de cima do apartamento onde mora. Trabalhar em home office virou uma rotina necessária, pesada, mas prazerosa. “Eu sou interrompida, sim. Mas às vezes a gente está num ritmo tão alucinante de trabalho que eles nos ajudam a relaxar e a recomeçar.”

Nas redes sociais, compartilha sua rotina nas obras, nas lojas e no escritório. A autenticidade e o carisma são evidentes no conteúdo que produz – uma maneira de se aproximar dos clientes e, também, de prospectar. (Foto: Ronald T. Pimentel/Revista SuaCASA)

Da bancada de trabalho – que divide com Maria, estudante de arquitetura e sua única assistente –, Greicy está a um lance de escadas dos filhos. Do escritório, ela consegue ver boa parte da cidade de Jaraguá do Sul, escancarada no janelão bem de frente para o mezanino. Ao lado do computador, tem sempre uma caneca com a inscrição “Um lugar para chamar de seu”, que a arquiteta costuma presentear os clientes da Oficina de Morar. É o slogan do escritório, criado em 2015 – antes se chamava GKR, as iniciais do nome dela.

Greicy diz não fazer contas, mas em 2019 esteve a frente de cerca de 30 projetos, alguns deles de clientes antigos, que faziam questão de tê-la novamente como responsável por uma reforma. A verdade é que, nos anos que se seguiram ao da formatura, em 2011 pela UNERJ, o fluxo de trabalho só cresceu e o escritório se expandiu. Os projetos estão em várias cidades catarinenses e também no Rio Grande do Sul. E são mais de 100, mesmo com a pausa que ela precisou dar no trabalho para o nascimento dos filhos.

A arquiteta sempre se destacou por sua dedicação, simpatia e inigualável habilidade em se comunicar. (Foto: Ronald T. Pimentel/Revista SuaCASA)

Ah! Antes mesmo de saber que queria ser arquiteta, Greicy Kelly trabalhou como secretária – por coincidência, em um escritório de arquitetura. E dizem que naquele tempo, assim como hoje, ela também se destacava pela dedicação, pela simpatia e pela inigualável habilidade em se comunicar.

Publicações Relacionadas