Últimas Novidades

04 jul 2020

DECORAÇÃO

Oito ambientes de áreas externas para você amar
DECORAÇÃO

Oito ambientes de áreas externas para você amar

Com a chegada do verão e das férias de final de ano, os espaços ao ar livre ganham mais vida. Por isso, separamos alguns projetos inspiradores com excelentes dicas de decoração e design para varandas, jardins e piscinas.

O estilo moderno do projeto assinado pelo escritório InTown possui uma mescla de minimalismo e brutalismo, com linhas retas e simples, materiais de fácil manutenção e limpeza, além da utilização de vidros, interagindo a arquitetura com a paisagem local.

O projeto do escritório InTown para esta área externa teve como protagonista a vegetação. No espaço uma ampla piscina se estende como uma raia e é amparada por um deck molhado mais raso e uma área exclusiva de hidromassagem, separada e com temperatura diferente para o bom aproveitamento em dias quentes e frios.

A inspiração do projeto foi a própria edificação, de estilo clássico, aliada à localização do imóvel, que exigia naturalmente a valorização da vista. No local está concentrada a área de lazer da casa, comportando piscina, área gourmet e banheiros – com uma decoração moderna valorizando os tons azuis.

Ampla e versátil, esta área externa foi desenvolvida para integrar o jardim com a área interna da casa. A transição da parte interna para a externa aconteceu naturalmente e o mobiliário antigo deu um toque vintage ao projeto de autoria do arquiteto Guilherme Torres, trazendo as memórias da família para o local.

Envolvida pela natureza da Praia do Forte, na Bahia, a casa à beira-mar possui arquitetura moderna e acolhedora. Teve como premissa a integração perfeita entre a área social interna e a externa. O projeto de David Bastos recebeu um grandioso espaço para festas e receber os amigos e a família com todo o conforto.

A solicitação para este projeto foi criar uma área externa com piscina, sauna e churrasqueira no lugar de uma edícula. A solução encontrada foi demolir totalmente o ambiente anterior para criar os novos espaços de interação da casa. As arquitetas Gabriella Amadei e Fernanda Sebrian optaram por elementos naturais e contemporâneos, como a madeira, cimento queimado e um muro verde.

“É uma casa para tirar os sapatos na sexta-feira e resgatá-los só no domingo”, descreveu a arquiteta Ana Weege. Todos os ambientes têm acesso ao jardim, permitindo maior amplitude, já que todos os cômodos possuem abertura para a varanda. Um convite ao descanso.

Para receber bem os amigos e familiares, este belo espaço externo oferece fácil manutenção e muito conforto. Com 55m², a área com direito à ilha de cocção, mesa de refeições, churrasqueira e forno à lenha, foi construída de frente para a piscina, assim como a sauna e o banheiro de apoio ao lazer. Um projeto de Carmen Mouro digno de aplausos.

Publicações Relacionadas