Últimas Novidades

12 jul 2020

PROJETOS

Para uma vida leve
PROJETOS

Para uma vida leve

As arquitetas criaram ambientes funcionais e sofisticados, onde predominam as cores claras, trazendo a sofisticação que o lar merece.

Pode-se dizer que a vida é a inspiração das arquitetas Monique Belle e Joana Rossetto na hora de criar. Afinal, elas têm como ponto de partida um briefing com variadas perguntas sobre tudo que envolve o cotidiano de quem vai morar nos projetos de interiores concebidos pela dupla. Com essas respostas, elas buscam atender as necessidades e desejos de cada morador.

Neste apartamento em Meia Praia, na cidade de Itapema, o questionário foi recebido de uma forma diferenciada. Afinal, os proprietários são amigos de longa data das profissionais. ”Como eram pessoas as quais já tínhamos vínculo, conhecíamos bem seus desejos e gostos. Apenas indagamos a necessidade do casal”, detalha Joana. Marido e esposa queriam ambientes que fossem funcionais e sofisticados, onde predominassem as cores claras – tendo apenas elementos pontuais que fugissem da leveza do cinza. Nesse contexto, haviam alguns pedidos especiais, como uma adega na área do jantar e um home office que não ocupasse nenhum dos quartos.

Para atender às demandas, foi necessário executar algumas mudanças no layout. As sócias determinaram a abertura da cozinha e alteração da porta da lavanderia, com o intuito de deixar a área da sala de jantar mais ampla, e ter um espaço adequado para a cristaleira – já que na outra parede existente foi projetada a adega. Houve também a troca do porcelanato, recebendo um revestimento que simula cimento queimado polido, mais adequado ao décor proposto.

Entre os desafios enfrentados pelas arquitetas, estava a harmonização da parede do home theater, trabalhando a assimetria da adega com o painel laqueado de três metros sem emendas. “Destaco também o ripado de madeira que camuflou o lavabo, preenchendo assim a parede do living da forma mais sofisticada e funcional possível, unindo os dois espaços”, complementa Monique.

A integração do living com a área de jantar oferece ainda mais amplitude para toda a área social do apartamento. A mesa em laca composta com seis cadeiras em linho cru recebeu como destaque o imponente lustre com detalhe em dourado, fornecido pela Mellie Móveis. Nessa composição, a adega em tom amadeirado trouxe a personalidade desejada ao ambiente, juntamente com a cristaleira e louçaria – também projetada em mármore Calacatta para dar apoio à área de jantar.

A área gourmet foi concebida para ser descontraída e agradável, recebendo a família e amigos na sacada com muito charme e praticidade. A ideia de seguir o estilo rústico veio dos proprietários, que escolheram a pedra ferro como revestimento da churrasqueira. Em um belo contraponto, Monique e Joana propuseram o mix com a elegância do mármore Nero Marquina na bancada que, juntamente com o jardim vertical e as banquetas em couro, resultou em uma ambientação mais natural e aconchegante.

Veja a galeria de fotos do projeto:

1/13

Publicações Relacionadas