Últimas Novidades

16 jan 2021

Destaques

Perspectiva contemporânea
Fotos: Fernando Wiladino
Destaques

Perspectiva contemporânea

Com uma paisagem de cair o queixo e ambientes versáteis, este apartamento em Florianópolis ganhou uma composição inigualável a imóveis (ainda) sem moradores.

Fotos: Fernando Wiladino

Uma vista privilegiada para o cartão postal de Florianópolis e muita liberdade para criar. Esse foi o pontapé inicial do projeto de interiores de 200 metros quadrados realizado pela arquiteta Carina Beduschi, no centro do município. Ao contatar Carina, a empresa GND Incorporadora deu a ela a missão de executar ambientes contemporâneos, versáteis e nada monótonos, para que os possíveis compradores fossem despertados pelo acolhimento e bem-estar do projeto.

Fotos: Fernando Wiladino

Idealizando os futuros proprietários, o apartamento ganhou uma narrativa funcional e moderna, sem deixar de lado o essencial contato com a natureza. Em uma composição pensada com cautela e harmonia, o protagonismo dos tons neutros e móveis retilíneos andam ao lado de elementos contrastantes em tons de preto, cinza, marsala e detalhes amadeirados.

Fotos: Fernando Wiladino

A visão panorâmica do Parque da Luz embala a varanda do projeto, com a infinitude do mar de pano de fundo. Formando um cantinho perfeito para apreciar um bom livro ou a presença de amigos, a poltrona Santa Bárbara, com seus traços em junco e recosto reclinável, é a responsável pelo conforto e requinte encontrado no espaço. Além disso, a varanda ainda contempla uma jacuzzi para cinco pessoas e grandes aberturas em vidro para a área social do apartamento.

Fotos: Fernando Wiladino

A irreverência das cadeiras Asti e a mesa de jantar, desenvolvida em madeira natural, ganham destaque na sala de jantar, adicionando rusticidade à narrativa contemporânea. Conferindo personalidade ao espaço das principais refeições, os itens do ambiente foram selecionados a dedo pela arquiteta, como as peças de design assinadas por Regina Medeiros ao centro da mesa. Como uma boa iluminação não pode ficar de fora, a luminária de piso Anatólia complementa a área social com sua beleza despojada e marcante.

PONTOS-CHAVE

• Objetivando trabalhar com uma paleta de cores neutra, a arquiteta optou por utilizar dois tons de cinza na cozinha, fator que realçou as linhas retas e bem definidas do mobiliário.

Fotos: Fernando Wiladino

• Os quadros, prateleiras, plantas e outros elementos foram compostos para adicionar cor e energia ao ambiente monocromático. Assim, a contemporaneidade ganha boas doses de descontração, com charme e equilíbrio.

• A bancada da cozinha foi projetada em Silestone, garantindo resistência e durabilidade com estética expressiva, que agrega funcionalidade junto aos puxadores integrados no mobiliário e aos acessórios.

Fotos: Fernando Wiladino

Com um mix de texturas e cores, a suíte master ganhou móveis multifuncionais e uma paleta descontraída no décor, em tons de fendi, preto e bege. Além da própria cabeceira da cama, em palha natural e tom escuro, uma cabeceira horizontal amadeirada foi adicionada ao espaço. A sobreposição de elementos e a brincadeira de tons transcenderam a obviedade dos estilos decorativos, variando entre elementos contemporâneos, rústicos e minimalistas.

Fotos: Fernando Wiladino

Um quarto acolhedor e super funcional. Otimizando espaços sem abrir mão de charme e bom gosto, uma mesa foi planejada para ser usada tanto como apoio de home office, quanto de penteadeira. A palha está presente na cabeceira em tom preto e no recosto da cadeira, criando assim uma clima natural ao décor.

Fotos: Fernando Wiladino

Como havia um terceiro quarto no apartamento, a arquiteta apostou em uma suíte ampla e um closet funcional e prático para o dia a dia. Possuindo um layout aberto para as roupas ficarem visíveis e uma estética clean, o cômodo ganhou toques femininos e suaves, como o tapete felpudo e o banco Birillo na cor off-white.

Fotos: Fernando Wiladino

DETALHANDO

1. Na área social, uma pegada industrial pode ser vista através da estante com estrutura metálica e lâmina de madeira natural. Sua estética marcante acompanha elementos decorativos que perpassam diferentes estilos decorativos.

Fotos: Fernando Wiladino

2. As linhas retas e atemporais são características do mobiliário. Nos armários sob medida, o cinza monocromático comanda o espaço, também presente no closet e no banheiro master.

Fotos: Fernando Wiladino

Publicações Relacionadas