Últimas Novidades

25 jan 2022

PROJETOS

Ponto de equilíbrio
Foto: Mariana Boro
PROJETOS

Ponto de equilíbrio

Inspirada na essência metropolitana, a reforma do apartamento em Florianópolis contou com uma curadoria contemporânea em ambientes joviais e descontraídos — explorados com ousadia e harmonia por Paula Thomaz.

Foto: Mariana Boro

Planejar ambientes contemporâneos é homenagear o presente; é explorar a beleza dos traços lineares, criar estratégias que beneficiam a funcionalidade e eleger materiais que não irão compor sem um propósito — e sim abraçar as necessidades de quem irá usufruir. Propostas contemporâneas ensinam que equilíbrio é palavra-chave e oferecem um universo de possibilidades. Foi nesse mundo que Paula Thomaz mergulhou para assinar este projeto, com uma cartela de cores neutras criando a base para o contraste de tons vibrantes e igualmente sofisticados, refletindo a essência casal e seu filho pequeno.

Foto: Mariana Boro

Em Florianópolis, a casa de passeio tinha como premissa ser despojada. Afinal, era uma oportunidade de explorar a criatividade a partir dos pedidos por ambientes com cara de cidade — sem monotonia e rusticidade. Os 150 metros quadrados receberam uma reforma que integrou os principais espaços: sala de estar, home theater e sala de jantar. A harmonia das tonalidades protagoniza essa área, com uma parede em cor de verde, obra de arte de Solferini e poltronas em rosé, que foram desejadas desde o início do projeto.

Foto: Mariana Boro

As faixas em MDF, no forro da área social, demarcam a sala de jantar. Nela, o extenso banco em rosa lavado otimiza o espaço, posicionado estrategicamente na mesa com design moderno. Espaçoso, o móvel foi aliado às cadeiras estofadas e aos pendentes em formato oval. A movelaria solta e a fixa se conectam e enaltecem o estilo do projeto com afetividade: como a estante em serralheria dourada, que comporta objetos especiais dos clientes.

Foto: Mariana Boro

Objetivando imprimir elegância através da cartela de cores, a suíte master ousa: a cabeceira em tom de verde se destaca no fundo de painel ripado. Para a casa de passeio, os móveis planejados foram pensados com multifuncionalidade, principalmente no que diz respeito ao layout. A marcante poltrona Platner, móvel assinado por Warren Platner, foi adicionado ao quarto do casal junto à bancada que poderá ser utilizada como escrivaninha ou penteadeira.

Foto: Mariana Boro

DETALHANDO

1. Espaço para jogar conversa fora não deve faltar, ou mesmo beber um vinho, que é a grande paixão do cliente. Por isso, as poltronas em rosê cumprem o papel de acolher os moradores junto ao jardim vertical com plantas artificiais e o letreiro em neon que faz um convite à degustação dos rótulos.

Foto: Mariana Boro

2. Visando o crescimento do menino, o quarto ganhou uma mesa adaptável e cama auxiliar. Os tons de verde despertam a imaginação, assim como a cama em formato lúdico.

Foto: Mariana Boro

3. Sem necessidade de reformas específicas, o banheiro do casal foi composto com o Mármore Branco Paraná, utilizado para dar contraste à marcenaria em tom grafite.

Foto: Mariana Boro

4. A serenidade é transmitida por meio dos tons de cinza e das linhas discretas na cozinha. Já a sofisticação está refletida na serralheria em tons de dourado dos elementos suspensos e de outros detalhes, como na movelaria solta e no projeto luminotécnico que valoriza a leveza dos pendentes.

Foto: Mariana Boro

Publicações Relacionadas