Últimas Novidades

03 dez 2020

Destaques

Destaques

Em alto astral por Ana Paula Moschetta

Cores vibrantes, peças de design e uma equilibrada mistura de materiais marcam este projeto com estética moderna e atmosfera acolhedora.

Amplitude, autenticidade e bom gosto. Quem visita o projeto assinado pela arquiteta Ana Paula Moschetta, feito em parceria com a arquiteta Paula Paludo, observa, logo na entrada, uma composição que não passa despercebida. Da harmonia da paleta de cores, com base neutra e elementos pontuais contrastantes, à curadoria de peças de design brasileiro, a casa de 565 metros quadrados mirou e acertou em uma combinação que explora o melhor dos estilos moderno e contemporâneo, com toques retrôs e abundância de referências nacionais.

Pensada para uma família grande — um casal e dois filhos pequenos —, a proposta valoriza a integração com um layout aberto e um espaço social fluido, mesclando mobiliário sob medida desenhado pelo escritório, um conjunto de móveis soltos e cobogó.

Com pé-direito alto e grandes aberturas que permitem entrada de luz natural abundante, os ambientes receberam obras de diferentes manifestações artísticas, como a fotografa assinada pela australiana Nicole Wells, emoldurada na sala de estar, e a escultura em madeira de autoria do mineiro Leonardo Bueno.

Ampla e multifuncional: assim é a cozinha que compõe a rica e versátil área social do projeto. Com churrasqueira, sala de jantar e mesa para lanches rápidos, o ambiente exala personalidade pela mistura de materiais, que vai do retrô – marcenaria na cor azul – ao industrial – estante em ferro e prateleiras em madeira.

A variedade de revestimentos, com o sofisticado quartzo branco rajado em cinza e o ladrilho hidráulico estampado, ornam em uma cenário cheio de bossa, onde a família reúne os amigos para grandes confraternizações.

PONTOS-CHAVE
• Para conciliar beleza, privacidade e bem-estar na suíte do casal, a arquiteta optou por painéis de madeira com estofamento, proporcionando conforto acústico ao espaço.

• Duas chaises longue em linho cru em frente à lareira e à TV recebem o casal para momentos de puro relaxamento.

• Integrada à suíte, a sala de banho é clean, com acabamentos em dourado e banheira de imersão.

DETALHANDO
1. Protagonista, a lareira integrada ao revestimento em pedra flex realça o pé-direito e as grandes aberturas da sala de estar. O tapete sobreposto aquece o ambiente, contrastando com a base monocromática.

2. A cuba e a torneira de piso roubam a cena no lavabo com volumetrias arrojadas. O papel de parede cria uma releitura sintética do couro em contraponto ao revestimento em seixo rolado.

3. Na cozinha que estimula a convivência em família, o tom azul da marcenaria destaca o design retrô assinado pelo escritório.

4. Escolhidos a dedo, os objetos decorativos destacam-se em todos os ambientes da proposta.

5. As paredes da sala de cinema foram pintadas com cor escura para diminuir a luminosidade e o reflexo. Decorado com pôsteres de filmes clássicos, o ambiente é um espaço convidativo para maratonar filmes e séries, acomodados em um sofá confortável.

Publicações Relacionadas